Categorias: Anime

Esta foi a forma como Madara despertou o Sharingan dele em Naruto

Apesar de ser uma característica restrita ao clã Uchiha, nem todos os membros do clã despertam o Sharingan. Esse dojutsu, cujo despertar e evolução estão fortemente ligados a emoções negativas, precisa de um evento traumático para ser utilizado – mesmo para os mais talentosos. Madara, apesar de ser um dos Uchiha mais poderosos de todos os tempos, não foi exceção.

Mas, surpreendentemente, a causa do despertar do Sharingan de Madara foi a angústia sobre a perda de uma amizade.

Uma angústia sobre a guerra sem fim entre os Uchiha e os Senju.

Durante a Era dos Estados Combatentes, que aconteceu antes da fundação da primeira Vila Oculta, os clãs ninjas viviam em constante guerra. A situação era tão crítica que qualquer criança minimamente treinada era considera apta para o campo de batalha.

Os clãs mais poderosos e temidos dessa época eram os Senju e os Uchiha. E, claro, a guerra entre esses clãs era a mais violenta de todas.

Sem que soubessem da ascendência um do outro, no entanto, Madara Uchiha e Hashirama Senju se tornaram amigos após um encontro acidental em uma floresta.

Sem  jamais revelarem os próprios sobrenomes, Madara e Hashirama sonhavam com um mundo melhor, um no qual crianças não precisariam estar colocando a vida em risco em guerras sem sentido.

Mas eventualmente os pais dos meninos descobriram essa amizade secreta. Ambos eram filhos dos líderes dos respectivos clãs. E ambos os pais armaram uma emboscada para os respectivos inimigos – planejando usar a amizade dos dois como uma isca.

A amizade entre Hashirama e Madara, no entanto, fez com que eles se avisassem da armadilha e impedissem o ataque surpresa. Mas não impediu que uma batalha entre os pais e os irmãos surgissem.

Madara, para impedir que mais sangue fosse derramado ali, afirmou para seu próprio pai que não poderia competir com Hashirama. Que o combate estava destinado a derrota e eles deveriam fugir.

Antes de fugir, entretanto, Madara precisou fazer uma escolha. Sua amizade com Hashirama era impossível. Ele precisou escolher entre sua família e seu amigo. Entre a guerra e uma paz impossível.

Ele escolheu a Guerra. E nesse momento, a perda de um amigo e a noção de que o seu mundo seria uma eterna guerra foi traumático o suficiente para que ele admitisse seu nome. Sua herança de ódio. O despertar do Sharingan.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies