Naruto Shippuden chegou ao fim alguns anos atrás, mas a franquia continua viva através de Boruto: Naruto Next Generations, uma nova obra focada nas aventuras do filho de Naruto e seus amigos.
Apesar desta nova história ser oficial e fazer parte do cânon da franquia Naruto, o autor da obra original, Masashi Kishimoto, não está mais diretamente envolvido no projeto, pois está trabalhando em um novo mangá, chamado Samurai-8.
Kishimoto passou 15 anos dentro de uma sala desenhando o mangá de Naruto por horas e mais horas todo santo dia, e apesar de ter uma noção sobre a popularidade de sua obra e de seus personagens, o autor sempre foi muito humilde, e a mensagem dele no capítulo final do mangá de Naruto é a maior prova disto.
Abaixo, você confere a tal mensagem, que provavelmente vai deixar você emocionado:
“Esse é o último volume.
Obrigado, muito obrigado por todo o suporte de vocês nos últimos 15 anos.
Eu ficaria honrado se, no futuro, você às vezes se lembrasse que existiu um personagem chamado Naruto no passado.
Bom, acho que é isso, aproveitem a conclusão de Naruto
– Masashi Kishimoto, 2015”
—
Não é exagero dizer que Naruto é uma obra que ficará para sempre no coração de seus fãs, que provavelmente passarão a obra para as próximas gerações no futuro.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.