Quando uma série consegue aproveitar um detalhe mostrado lá atrás como gancho para algo novo, podemos encarar isso como um sinal de coesão e planejamento do autor. Mas quando o autor decide mudar algo lá atrás para adaptar uma nova ideia que surgir depois de um tempo o resultado nem sempre fica tão bom quanto gostaríamos.
Os retcons estão ai quer você goste ou não, e Naruto é uma série cheia deles. Hoje vamos te mostrar a “continuidade retroativa” que menos faz sentido na série, e que quase tira o significado de um personagem como um todo.
Shukaku, a Besta de Cauda
Talvez você nem se lembre, mas inicialmente Shukaku não foi apresentado como sendo uma Besta de Cauda. Na verdade ele era um Espírito Demoníaco, com natureza e origem alegadamente diferentes da de Kurama.
Mais tarde, Masashi Kishimoto resolveu mudar as origens de Shukaku e transforma-lo numa besta de cauda. No fim a mudança foi bem alocada dentro do enredo de Naruto Shippuden. Mas por que não faz sentido então?
Parte do vínculo criado entre Naruto e Gaara se baseia no fato de ambos terem vivido experiências similares embora tenham tido vidas completamente diferentes. Parte desta diferença diz respeito às bestas de cauda que carregam, que também deveriam ser diferentes mas faziam os dois personagens serem desprezados igualmente por suas Vilas Ocultas.
Mais pra frente, ficamos sabendo que Shukaku e Kurama não só tem a mesma origem, como são irmãos. Isso basicamente fez com que o vínculo especial criado entre Naruto e Gaara ficasse mais comum e perdesse um pouco daquilo que lhe tornava único.
Confira também
- Conheça os primeiros 10 personagens a morrer em Naruto
- Este é o motivo pelo qual Minato e Itachi acreditaram por tanto tempo que Obito era na verdade Madara em Naruto
- Afinal, por que Sasori se deixou receber o golpe que o matou em Naruto?
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
No post de hoje, respondemos qual foi a correção de enredo mais desnecessária de Naruto.