Categorias: Anime

Esta é a verdade por trás do Deus da Morte do selamento de Naruto Shippuden

O Selo do Deus da Morte é um dos jutsus mais icônicos de Naruto, apesar de mal ter sido usado devido ao sacrifício necessário para fazê-lo funcionar. No post de hoje, falaremos mais sobre o que é este jutsu e como ele funciona.

O Selo do Deus da Morte também é conhecido como Shiki Fujin e o Selo do Demônio que Consome. Ele é um Fuinjutsu de Rank S e é proibido, por motivos óbvios. A técnica faz com que a própria morte em pessoa surja para selar o alvo, ao custo da prórpria vida do usuário.

Para fazer a técnica funcionar, o usuário primeiro precisa invocar o Deus da Morte, para então fazê-lo capturar a alma de seu oponente caso ele esteja perto o suficiente. Se o usuário for mais fraco que o oponente, então as coisas serão um pouco mais complicadas, pois o alvo poderá reagir e resistir ao processo, como foi o caso de Orochimaru em sua luta contra Hiruzen.

Por conta da sua idade avançada e de seu cansaço após a luta contra os dois Kages, O Terceiro Hokage não foi capaz de finalizar Orochimaru rapidamente com o Shiki Fujin e não conseguiu selar sua alma completamente.

Hiruzen só foi capaz de selar Hashirama e Tobirama com este jutsu porque corpos reanimados com o Edo Tensei não são capazes de usarem as próprias mentes se estiverem sendo controlados por outra pessoa, e portanto não podem reagir ao jutsu.

Além disto, é possível abrir a barriga do Deus da Morte e recuperar quantas almas quiser ao usar o Selo do Deus da Morte Reverso. Foi assim que Orochimaru conseguiu seus braços de volta, e ainda conseguiu retirar as almas dos 4 Hokages de dentro da barriga do Shinigami.

O Shiki Fujin é um jutsu que deve ser usado apenas como último recurso, mas é muito provável que a técnica tenha morrido junto com Hiruzen permanentemente, e por isso nunca a vimos novamente em Naruto.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies