A Akatsuki era a grande vilã em Naruto Shippuden, com membros poderosíssimos e perigosos que matariam qualquer um sem o menor pingo de remorso, capturando os Jinchuurikis e extraindo os poderes das Bestas de Caudas.
A organização era um grande mistério que pouco a pouco foi sendo esclarecido para os fãs, mas sabe o que nunca foi explicado a eles? O significado por trás dos anéis de cada membro.
Ao ser aceito na Akatsuki, cada membro recebia um anel exclusivo e uma posição a ser ocupada na Estátua Demoníaca usada para absorver os Bijuus dos Jinchuurikis capturados e os ninjas eram totalmente apegados a tais anéis. Orochimaru levou seu anel consigo quando abandonou a organização, Deidara fez de tudo para recuperar o seu após perdê-lo e Tobi fez de tudo para impedir e roubar o anel para si. Mas por que eles eram tão apegados a seus anéis?
Além disso, cada membro pintava suas unhas e nenhuma cor era repetida (assim como os anéis) e, por mais que esse seja um detalhe interessante, Masashi Kishimoto nunca revelou aos fãs de Naruto Shippuden o porquê da existência destes acessórios.
Será que ele tinha planos para tais anéis mas estes acabaram sendo descartados?
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.