Anime

Esta é um detalhe que não envelheceu bem em Naruto Shippuden

Apesar de já ter duas décadas, Naruto Shippuden é uma série que envelheceu muito bem no geral. Contudo, existem alguns pequenos detalhes que não perecem ter seguido o mesmo padrão, e hoje vamos abordar um dos mais “esquisitos” de todos eles.

O Mundo Ninja de Naruto é bastante esquisito por si só, mas um dos principais problemas da série é nunca ter situado a questão “temporal” de desenvolvimento deste mundo.

Em alguns momentos, o Mundo Ninja de Naruto parece ser bem antiquado e arcaico, enquanto em outros apresenta conceitos mais modernos e avançados.

É como se houvesse uma transição entre o Japão Feudal, os anos 80 e a era moderna, tudo ao mesmo tempo.

Isso fica bem evidente durante a Quarta Grande Guerra Ninja, quando vemos que a Coalizão Ninja já dispõe de alguns aparatos bem “modernos” para auxiliar na comunicação entre as tropas.

Mas por que este detalhe teria envelhecido tão mal, afinal?

Acontece que a transição entre Naruto Shippuden e Boruto: Naruto Next Generations escancarou a necessidade de a série mais antiga ter trabalhado melhor esta questão do desenvolvimento do ambiente.

O que aconteceu é que assim que Boruto começou, vimos o mundo ninja se desenvolvendo de maneira estrondosa. Tão exagerada, que às vezes soa forçado até para uma série fictícia.

Sendo assim, talvez se Masashi Kishimoto tivesse trabalhado melhor a questão do desenvolvimento temporal da série em Naruto Shippuden, este salto tecnológico pudesse ter soado menos esquisito no final das contas.

Confira também:

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto. Juntamente com seus colegas de Time 7, eles vivem novas aventuras e interagem com antigos e novos personagens da franquia.

Apesar do anime ainda estar contando a história de Boruto jovem, ele conta com alguns bons arcos, trazendo Naruto e Sasuke de volta, e histórias onde o jovem é o grande protagonista.

A primeira fase do anime conta a graduação de Boruto, Sarada e Mitsuki na escola ninja, assim como as primeiras missões dele. Após isso, temos o Exame Chunin, que adapta o filme Boruto: Naruto the Movie e mostra como Boruto obteve o Karma.

Após isto, temos mais uma série de arcos que contam o desenvolvimento dos membros do Time 7, e que aos poucos introduzem a Organização Kara, grande antagonista da série.

Atualmente, Boruto está adaptando o terceiro grande arco do mangá, com a apresentação de Kawaki, Kashin Koji, Jigen e outros personagens marcantes da história.

Você pode acompanhar o anime de Boruto na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade