Apesar de já ter duas décadas, Naruto Shippuden é uma série que envelheceu muito bem no geral. Contudo, existem alguns pequenos detalhes que não perecem ter seguido o mesmo padrão, e hoje vamos abordar um dos mais “esquisitos” de todos eles.
O Mundo Ninja de Naruto é bastante esquisito por si só, mas um dos principais problemas da série é nunca ter situado a questão “temporal” de desenvolvimento deste mundo.
Em alguns momentos, o Mundo Ninja de Naruto parece ser bem antiquado e arcaico, enquanto em outros apresenta conceitos mais modernos e avançados.
É como se houvesse uma transição entre o Japão Feudal, os anos 80 e a era moderna, tudo ao mesmo tempo.
Isso fica bem evidente durante a Quarta Grande Guerra Ninja, quando vemos que a Coalizão Ninja já dispõe de alguns aparatos bem “modernos” para auxiliar na comunicação entre as tropas.
Mas por que este detalhe teria envelhecido tão mal, afinal?
Acontece que a transição entre Naruto Shippuden e Boruto: Naruto Next Generations escancarou a necessidade de a série mais antiga ter trabalhado melhor esta questão do desenvolvimento do ambiente.
O que aconteceu é que assim que Boruto começou, vimos o mundo ninja se desenvolvendo de maneira estrondosa. Tão exagerada, que às vezes soa forçado até para uma série fictícia.
Sendo assim, talvez se Masashi Kishimoto tivesse trabalhado melhor a questão do desenvolvimento temporal da série em Naruto Shippuden, este salto tecnológico pudesse ter soado menos esquisito no final das contas.
Confira também:
- Artista fez um crossover incrível entre Jujutsu Kaisen e JoJo
- Afinal, o quão forte é o Sapo Gamabunta em Naruto?
Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.
Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto. Juntamente com seus colegas de Time 7, eles vivem novas aventuras e interagem com antigos e novos personagens da franquia.
Apesar do anime ainda estar contando a história de Boruto jovem, ele conta com alguns bons arcos, trazendo Naruto e Sasuke de volta, e histórias onde o jovem é o grande protagonista.
A primeira fase do anime conta a graduação de Boruto, Sarada e Mitsuki na escola ninja, assim como as primeiras missões dele. Após isso, temos o Exame Chunin, que adapta o filme Boruto: Naruto the Movie e mostra como Boruto obteve o Karma.
Após isto, temos mais uma série de arcos que contam o desenvolvimento dos membros do Time 7, e que aos poucos introduzem a Organização Kara, grande antagonista da série.
Atualmente, Boruto está adaptando o terceiro grande arco do mangá, com a apresentação de Kawaki, Kashin Koji, Jigen e outros personagens marcantes da história.
Você pode acompanhar o anime de Boruto na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.
Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.