InícioAnimeEsta é a verdadeira razão pela qual Jiraiya recusou o cargo de...

Esta é a verdadeira razão pela qual Jiraiya recusou o cargo de Hokage em Naruto

PUBLICIDADE

Sabemos que no Naruto clássico, Jiraiya recebeu uma proposta para se tornar Hokage (ninja responsável pelo gerenciamento e proteção da própria vila) e que ele é um shinobi à altura do cargo. Então, por que ele recusou a proposta? É exatamente sobre isso que nós vamos falar nesse post!

PUBLICIDADE
Esta é a verdadeira razão pela qual Jiraiya recusou o cargo de Hokage em Naruto
Reprodução: Naruto

Esta é a verdadeira razão pela qual Jiraiya recusou o cargo de Hokage em Naruto

Basicamente, Jiraiya não se considerava digno de assumir a responsabilidade de um Hokage. Isso porque o personagem se identifica muito com Naruto e o próprio protagonista já disse uma vez: “Como eu posso me tornar Hokage se eu não consigo nem salvar um dos meus amigos”

PUBLICIDADE

Sabemos que essa fala do Naruto se referia a Sasuke. Agora, essa frase fez Jiraiya refletir sobre a situação que ele passou com Orochimaru (que foi praticamente idêntica à situação que Naruto estava passando em relação ao Sasuke na época). Só que no caso do Ero-Sennin, ele nunca conseguiu salvar Orochimaru e tirá-lo da escuridão.

Quando Jiraiya não conseguiu impedir Orochimaru de deixar a Vila da Folha, ele entrou em um nível de depressão e sentia vergonha de si mesmo por não ter conseguido salvar o amigo. Assim como Naruto, Jiraiya tomou como missão trazer Orochimaru de volta, mas diferente do protagonista, o Lendário Sannin nunca conseguiu trazer Orochimaru de volta.

E como se não bastasse, Jiraiya se coloca ainda mais para baixo quando não consegue salvar o aluno nem o mestre dele, dando ao personagem mais um motivo para recusar o cargo de Hokage.

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.