Jiraiya é um dos Ninjas mais fortes da história de Naruto, e tê-lo como um Edo Tensei certamente iria ajudar Kabuto e Obito em seu combate, mas por que ele não foi revivido por Obito?
No post de hoje, respondemos essa pergunta.
Por que Jiraiya não foi revivido por Obito como um Edo Tensei?
A técnica do Edo Tensei permite aprisionar uma alma falecida em um corpo morto, com essa união criando uma versão altamente controlável, apesar de menos poderosa, do corpo e personalidade originais da alma. Criada por Tobirama Senju e levado as últimas consequências por Orochimaru e Kabuto, essa técnica significa que nem mesmo os mortos tem paz no mundo de Naruto.
Para funcionar, essa técnica exige a utilização do DNA da pessoa a ser “ressuscitada”, o que de certo modo limita quem pode ou não ser vítima desse jutsu. Sabemos que Masashi Kishimoto, autor da obra, não queria ressuscitar Jiraiya para não desvalorizar a tensão e efeitos da morte do personagem, mas ele criou justificativas dentro da história para essa decisão.
Primeiro, Kabuto teria dificuldades em encontrar o DNA do corpo de Jiraiya, uma vez que ele já estaria no fundo do mar e já teria sido consumido pela natureza – apesar de especular que as armas que Pain utilizou para matá-lo poderia ter algum traço que pudesse servir.
Mas a verdadeira razão pela qual Kabuto não perseguiu essa ideia era que Obito era contra a ideia. Os dois ninjas se encontraram e fizeram um acordo, onde ambos tinham muito a perder caso se confrontassem diretamente.
Kabuto já teria todas as ferramentas para utilizar o Edo Tensei em vários poderosos kages e shinobis de extremo talento e Obito certamente não gostaria da ideia dessa força poderosa de ninjas ser reforçada com um Sannin – além de Shisui Uchiha, outro corpo que Kabuto não teve acesso ao DNA.
A frágil aliança entre os dois vilões foi a culpada pela não perserverança de Kabuto em buscar DNA de Jiraiya e isso impediu que ele pudesse utilizar o Edo Tensei para reviver o Sábio Pervertido.
Confira também
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
No post de hoje, respondemos por que Jiraiya não foi revivido por Kabuto em Naruto Shippuden.