Orochimaru foi um dos maiores vilões de toda a história de Naruto, mas a história da criação dele é um tanto quanto intrigante, já que o Kishimoto não queria criar um vilão e foi praticamente forçado a isso.
Esta é a verdade por trás da criação do Orochimaru
Não foi o Kishimoto quem decidiu apresentar o Orochimaru, foram na verdade seus editores. Na esperança de aumentar a popularidade da série, eles o encorajaram a apresentar um vilão totalmente novo para a franquia.
Kishimoto não gostou da ideia no início. Ele achava que as pessoas gostavam da série por causa do conflito oferecido nos exames Chuunin, e ele não queria interromper isso. Ele queria resolver o arco com Shikamaru Nara passando no teste. Mas, eventualmente, ele aceitou o conselho e criou um novo vilão, o Orochimaru.
Orochimaru é um vilão extremamente marcante e todos lembram muito dele do Naruto clássico, e a criação dele foi um dos maiores acertos do Kishimoto, ou dos seus editores, que insistiram até o Kishimoto ceder e decidir dar o que eles queriam.
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.