Categorias: Anime

Esta é a razão pela qual Vegeta nunca superou Goku em Dragon Ball Z

Dragon Ball Z é um dos melhores e mais influentes animes de todos os tempos, e um dos grandes motivos do sucesso desta história certamente está na rivalidade entre Vegeta e Goku.

Desde o primeiro combate entre os dois, os fãs souberam que eles estavam destinados a se testarem e elevarem-se a um nível nunca imaginado, mas o curioso é que, mesmo rivais, Goku esteve em um nível superior na maioria das vezes.

Poucos realmente foram os momentos em que vimos Vegeta superando Goku, como no caso em que ele conseguiu atingir Bills com um belo soco no filme Dragon Ball: A Batalha dos Deuses, quando este havia acertado Bulma, mas via de regra, Goku sempre foi superior.

O motivo disso foi explicado no passado por Akira Toriyama, à revista Weekly Shonen Jump.

De acordo com Toriyama, a grande razão para isso é o fato de que Goku sempre foi treinado por alguém, enquanto que Vegeta passa Dragon Ball Z inteiro sem nenhum mestre. Ele até chegou a ser treinado quando era pequeno, mas como ser treinado não era algo enraizado na cultura dos Saiyajins, Vegeta nunca achou que precisasse ser ensinado por ninguém.

Mesmo quando Vegeta e Trunks foram para a Sala do Templo de Kami Sama, Vegeta treinou sozinho com o objetivo de alcançar um novo poder, ou seja, o treinamento dele sempre foi solitário, e isto o fez desenvolver-se de maneira mais lenta do que Goku.

Isto mudou em Dragon Ball Super, quando Vegeta finalmente percebeu que ele precisava de um mestre, e foi exatamente isto o que ele foi procurar em Whis.

Ao final de Dragon Ball Super, o poder de luta dos dois, desconsiderando-se o Instinto Superior, é praticamente o mesmo, e ele tende a se igualar conforme eles forem cada vez mais tempo treinando juntos.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Este website utiliza cookies