Esta é a razão pela qual Vegeta nunca superou Goku em Dragon Ball Z

Dragon Ball Z é um dos melhores e mais influentes animes de todos os tempos, e um dos grandes motivos do sucesso desta história certamente está na rivalidade entre Vegeta e Goku.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

Desde o primeiro combate entre os dois, os fãs souberam que eles estavam destinados a se testarem e elevarem-se a um nível nunca imaginado, mas o curioso é que, mesmo rivais, Goku esteve em um nível superior na maioria das vezes.

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

Poucos realmente foram os momentos em que vimos Vegeta superando Goku, como no caso em que ele conseguiu atingir Bills com um belo soco no filme Dragon Ball: A Batalha dos Deuses, quando este havia acertado Bulma, mas via de regra, Goku sempre foi superior.

O motivo disso foi explicado no passado por Akira Toriyama, à revista Weekly Shonen Jump.

Artista imagina Goku e Vegeta com o visual de Whis e Beerus

De acordo com Toriyama, a grande razão para isso é o fato de que Goku sempre foi treinado por alguém, enquanto que Vegeta passa Dragon Ball Z inteiro sem nenhum mestre. Ele até chegou a ser treinado quando era pequeno, mas como ser treinado não era algo enraizado na cultura dos Saiyajins, Vegeta nunca achou que precisasse ser ensinado por ninguém.

Mesmo quando Vegeta e Trunks foram para a Sala do Templo de Kami Sama, Vegeta treinou sozinho com o objetivo de alcançar um novo poder, ou seja, o treinamento dele sempre foi solitário, e isto o fez desenvolver-se de maneira mais lenta do que Goku.

Isto mudou em Dragon Ball Super, quando Vegeta finalmente percebeu que ele precisava de um mestre, e foi exatamente isto o que ele foi procurar em Whis.

Ao final de Dragon Ball Super, o poder de luta dos dois, desconsiderando-se o Instinto Superior, é praticamente o mesmo, e ele tende a se igualar conforme eles forem cada vez mais tempo treinando juntos.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttps://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.