Esta é a razão pela qual Minato selou apenas metade da Raposa de Nove Caudas em Naruto

No dia de seu nascimento, Naruto teve sua recém vida virada de cabeça para baixo. Devido a um ataque de Obito, que aproveitou o parto para obter a Raposa de Nove Caudas que estava selada na mãe de Naruto e soltar o bicho em Konoha, Naruto acabou ficando órfão poucas horas após seu nascimento.

A razão disso é que ambos Minato Namikaze e Kushina Uzumaki, pais de Naruto, morreram durante o selamento de metade da Raposa de Nove Caudas no corpo do pequeno Naruto.

Mas qual a razão de ser metade e não o bicho inteiro? O problema de selar Bestas com Cauda no corpo de humanos é que essas criaturas são a própria encarnação de todo o chakra, criadas por Hagoromo milênios atrás ao dividir a Besta de Dez Caudas.

A Raposa de Nove Caudas, Kyuubi para os menos íntimos e Kurama para os parças, é a mais poderosa de todas essas Bestas. Com apenas metade desse chakra, Naruto foi capaz de enfrentar até seis outras Bestas, pelo menos em poder bruto das Bombas de Besta com Caudas.

A quantidade inacreditável de chakra de Kurama tornava a ideia já absurda de selar uma Besta com Cauda em um recém nascido ainda mais perigosa para o bebê e para o resto da Vila que teria que conviver com eles.

Por isso, Minato selou metade da Kyuubi em seu filho e a outra metade em si mesmo. Dessa forma ele conseguiu eliminar a ameça da Raposa de Nove Caudas e deixou seu filho um pouco menos instável.

Anos depois, já após dominar o chakra de Kurama e ter até se tornado um amigo da Raposa, Naruto obteve a outra metade do chakra e se tornou basicamente invencível.

Confira também: Capítulo mais recente de Boruto: Naruto Next Generations revela como Boruto e Kawaki vão superar Naruto e Sasuke

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.