A Akatuski é uma organização terrorista composta por 9 ninjas extremamente poderosas. Seu objetivo final é juntar todas as bestas com cauda para atingir o poder absoluto e controlar o mundo shinobi para garantir “a paz”.
O modo de atuação da organização é mandar dois de seus membros para realizar trabalhos mercenários de infiltração e assassinato, o que levanta a pergunta: por quê não utilizar todos os 9 membros, cada um tão ou mais poderoso que os Kage em atividade, para atingir o objetivo mais rapidamente?
A decisão de Nagato e Obito, líderes da organização, de agir como um corpo de mercenários é primeiramente diminuir o campo de atuação dos shinobi nesse tipo de trabalho, enfraquecendo as Vilas Ocultas monetariamente – lembrando que a maioria das bestas com cauda vivem em Vila Ocultas.
E também para que os objetivos reais não fossem descobertos por outros ninjas. Atuando em duplas, os ninjas chamam menos atenção por onde passam e ainda dão a impressão de maior chance de sucesso em suas missões para quem compra seus serviços.
Se a Akatsuki simplesmente atacasse em peso, talvez tivessem sucesso em capturar uma ou outra besta com cauda, mas as outras Vilas acabariam se protegendo mais dessa ameça.
A organização contava com os conflitos entre as Vilas para esconder seus objetivos e um ataque em grande escala poderia uni-las, o que deixaria a vida da Akatsuki mais complicada.
Inclusive, foi por causa do resultado da ameça da da Akatsuki que os 5 Países se uniram e criaram a Aliança Shinobi. Ninjas como Kisame, Deidara e Sasori, antes conhecidos mais entre suas próprias vilas, agora eram reconhecidos em todos os lugares.
Por fim, Nagato escondeu por anos o segredo de estar preso na Estátua Demoníaca e controlar os Seis Caminhos com seu Rinnegan. Se a Akatsuki fosse mais “visível”, esse segredo seria revelado muito mais rapidamente e embora Nagato fosse poderoso, eventualmente algum plano de ataque rival poderia dar certo.
Confira também: 5 personagens de Naruto Shippuden que chegariam ao nível Kage se não tivessem morrido
Inscreva-se no nosso canal do Youtube!