Esta é a razão de Sasuke ter ficado cego muito mais rapidamente que Itachi em Naruto Shippuden

O uso do Mangekyou Sharingan tem consequências perversas ao usuário. Além da exaustão física, um grande problema do uso das técnicas do Mangekyou é a perda da visão, que vai aumentando conforme o uso dos doujutsus.

Itachi demorou anos para ter sua visão impactada pelo uso do Mangekyou Sharingan, enquanto Sasuke teve problemas um pouquíssimo tempo.

Mas qual a razão da diferença? Por que Itachi pôde usar Mangekyou por anos, enquanto Sasuke começou a ser afetado tão rapidamente?

Itachi tinha reservas de chakra relativamente pequenas, se comparado com Sasuke. Não só isso, era também muito mais estratégico e planejador que seu irmão mais novo.

Dessa forma, Itachi usava suas habilidade especiais muito cuidadosamente. Mesmo antes de ser afetado pela doença que o matou, usar o Mangekyou duas vezes por dia era o suficiente para deixá-lo exausto.

Sasuke, por outro lado, conseguia utilizar muito mais do seu doujutsu, criando grandes volumes de chamas negras do Amaterasu e usando Susano’o por longos períodos de tempo.

Além de utilizar mais vezes por dia, como na vez que ele enfrentou Danzo e o pressionou a utilizar o Inazagi com suas técnicas mais poderosas do Susano’o, para cansá-lo e conseguir realmente o derrotar.

Itachi usava menos suas habilidades e tinha mais tempo para descansar, enquanto Sasuke era muito mais imprudente, até por desconhecer esse efeito colateral e por isso foi afetado muito mais rapidamente.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.