Após “derrotar” Momoshiki Otsutsuki, Boruto recebeu uma selo karma, com Momoshiki dizendo que qualquer pessoa normal que matasse um deus estaria destinado a grandes coisas.
Só que Naruto e Sasuke já derrotaram uma Otsutsuki antes e há quem diga que foram eles que venceram Momoshiki e Kinshiki. E aí, cadê os selos nos personagens principais da série original?
Assim como Jack, o estripador, vamos por partes:
Primeiro que Naruto e Sasuke, no evento onde derrotaram Kaguya, estavam extremamente longe de serem pessoas comuns. Ambos são reencarnações de Ashura e Indra que eram basicamente Otsutsuki e ambos são de linhagens de clãs extremamente poderosos, quase equivalente aos Senju.
Fora as individualidades de cada um. Naruto teve a mais poderosa de todas as bijuu seladas em seu corpo no primeiro dia de vida, foi treinado por um dos Sannin e recebeu powerup direto de Hagoromo, outro Otsutsuki.
Sasuke possui ambos Sharingan e Rinnegan, também treinou com dos Sannin e também recebeu um powerup direto de Hagoromo.
Não apenas isso, eles não mataram nenhum Otsutsuki. Kaguya foi selada por eles, Kinshiki foi absorvido por Momoshiki e este último foi derrotado pelo Rasengan de Boruto.
Claro que a maior parte do chakra desse Rasengan veio do próprio Naruto, mas é importante lembrar que Boruto utilizou o estilo relâmpago para transformar esse Rasengan – transformando-o em seu próprio golpe.
Outra coisa importante é a tendência dos Otsutski em passar pra frente seus poderes. Kaguya passou para seus filhos, Hagoromo para os seus e, sendo Boruto filho de um pai que é uma reencarnação Otsutsuki e de uma mãe cujo clã é ligado também diretamente com esses deuses, Momoshiki acabou passando parte de seus poderes para um descendente distante.
E, para finalizar, se Naruto e Sasuke receberem MAIS UM powerup eles já podem partir para Dragon Ball e deixar o mundo de Naruto para trás.
Então é por isso que Naruto e Sasuke não receberam o selo karma: não cumpriam os pré-requisitos, nunca mataram nenhum Otsutsuki e certamente não faria sentido deixá-los ainda mais poderosos.