Esta é a razão de Konoha sofrer em todas as Guerras Ninjas mesmo tendo ninjas poderosos

Várias guerras ninjas aconteceram na história do mundo de Naruto e apesar de Konoha possuir sempre alguns dos ninjas mais poderosos do mundo, ela sempre sofre e na maioria das vezes acaba mais ganhando que perdendo nos conflitos, tal qual a Argentina de Messi (chupa, Hermanos!)

A razão disso é que temos o ponto de vista de Konoha por causa dos personagens principais da séries serem de lá, o que não significa que as outras Vilas Ocultas não tenham ninjas tão poderosos quanto a Vila Oculta da Folha.

Diferentemente de combates um contra um, onde o nível dos ninjas conta bastante para o resultado do conflito, o grande número de pessoas envolvidas nas guerras faz com que as estratégias de combate sejam o fator mais decisivo.

O segundo Hokage, Tobirama Senju foi um dos maiores ninjas de todos os tempos, e foi morto ao enfrentar “apenas” 20 ninjas de elite de outra Vila, o que prova que números também são importantes em cenários de guerra.

Por fim, é muito possível que as outras Vilas tenham sofrido tanto ou mais quanto Konoha mas, de novo, como vemos tudo pelo ponto de vista de ninjas da Vila da Folha, é difícil de entender o quão afetadas essas outras vilas foram.

Com isso, talvez fosse uma boa ideia pro futuro da vila que ela aumentasse a população de ninjas o quanto antes, não é mesmo?

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.