Esta é a prova definitiva que Naruto venceu Sasuke no final de Naruto Shippuden

Um dos grandes debates da história de Naruto é se o protagonista realmente venceu Sasuke ao final de Naruto Shippuden. Com o resultado do embate sendo um “empate” onde os dois ficaram lado-a-lado e sem um dos braços, é possível argumentar em favor de Sasuke.

O problema é que esse argumento esquece dois importantes fatores: Naruto e Sasuke não estavam utilizando seus poderes igualmente e o resultado final definitivamente não foi igual para os dois shinobi.

Durante o combate, Sasuke afirmou diversas vezes que lutava para matar Naruto e utilizou seus poderes ofensivamente com intenções letais. O protagonista estava se segurando por não querer tira a vida de seu amigo.

Sasuke mesmo diz que Naruto jamais vai conseguir matá-lo, para a qual Naruto responde que, de fato, ele não tem a menor intenção de matar o Uchiha.

Isso não significa que o Uzumaki tenha pego leve com Sasuke, o objetivo de Naruto era derrotar Sasuke e provar que ele não conseguiria cortar os laços da amizade entre os dois, mas certamente significa que Naruto não lutou com todas as armas e ideias.

Naruto já matou adversários antes, alguns até sem expressar nenhuma nota de hesitação, mas matar Sasuke jamais passou pela cabeça do protagonista durante a batalha final, o que restringia o poder do futuro Sétimo Hokage.

Por fim, após o confronto entre Chidori e Rasengan, os dois terminaram um do lado do outro, com sangue escorrendo dos braços arrancados pela potência do ataque. Apesar de parecer que o resultado foi o mesmo para os dois ninjas, quando Sasuke acordou, Naruto já havia recuperado plenamente a consciência.

Aliás, é possível que Naruto sequer tenha desmaiado como Sasuke.

Então, não só o protagonista não enfrentou o combate com todas as suas forças – somente optando por isso em seu ataque final, para não morrer – como ele recebeu o mesmo impacto que Sasuke e acordou muito antes / não desmaiou.

Essa é a prova de que o Uzumaki era mais forte e venceu o combate. Fosse uma batalha de MMA, se os dois caíssem e Naruto levantasse, a vitória seria dele.

E, para finalizar, o próprio Sasuke admitiu derrota.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.