InícioAnimeEsta é a prova de que Yuta não vai morrer em 5...

Esta é a prova de que Yuta não vai morrer em 5 minutos em Jujutsu Kaisen

Muitos fãs estão preocupados com a possibilidade de Yuta morrer nos próximos cinco minutos em Jujutsu Kaisen, mas a duração da sua técnica copiada não é necessariamente o fator determinante. Na verdade, tudo depende do funcionamento da Técnica Amaldiçoada (CT) de Kenjaku e se Yuta conseguir usar as CTs copiadas dentro do corpo de Gojo.

PUBLICIDADE

Existem três possibilidades para a CT de Kenjaku:

  1. Tipo Contínuo: A técnica precisa estar ativa o tempo todo para manter o controle do hospedeiro.
  2. Tipo Intermitente: A ativação só é necessária a cada poucos minutos (ou mais) para manter o hospedeiro sob controle.
  3. Ativação Única: A CT só precisa ser ativada uma vez (durante a troca de corpos) para o usuário manter o controle permanente.

Vejamos os possíveis cenários:

  1. Tipo Contínuo: Se for esse o caso, Yuta morrerá inevitavelmente ao tentar trocar de corpo, pois não poderá manter a CT ativa durante a troca. Nesse cenário, a habilidade de usar as CTs copiadas é irrelevante, pois a morte ocorreria na troca.
  2. Ativação Única: Aqui, Yuta não morreria, mas o resultado dependeria da possibilidade de usar as CTs copiadas. Se não conseguir, ficará preso no corpo de Gojo para sempre. Caso contrário, poderia voltar ao seu corpo original usando a CT de Kenjaku.
  3. Tipo Intermitente: Este é o cenário mais complexo. A chance de sobrevivência de Yuta depende da habilidade de usar as CTs copiadas:
PUBLICIDADE
  • SEM CÓPIA: Se a CT de Kenjaku precisar de ativação a cada 2 minutos e Yuta não puder usá-la novamente, ele morrerá em 2 minutos. Neste caso, a duração de vida de Yuta depende da frequência necessária para reativar a CT de Kenjaku, e não do limite de 5 minutos da sua própria técnica.
  • COM CÓPIA: A situação fica mais interessante. Digamos que a CT de Kenjaku precise de ativação a cada 10 minutos e Yuta possa usar Rika. Ele poderia invocar Rika (manifestação completa) pouco antes dos 10 minutos e ativar a CT de Kenjaku para manter o controle do corpo de Gojo. Em seguida, poderia encerrar a invocação de Rika, preservando seu limite de tempo. Basicamente, bastaria usar Rika por alguns segundos para ativar a CT de Kenjaku quando o tempo estiver perto do limite. Desse modo, Yuta poderia viver muito mais tempo no corpo de Gojo e, se derrotasse Sukuna, até mesmo retornar ao seu próprio corpo.
Esta é a prova de que Yuta não vai morrer em 5 minutos em Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen

Como podemos ver, em nenhum desses cenários o limite de 5 minutos define o destino de Yuta. A sobrevivência dele depende principalmente da CT de Kenjaku e da habilidade de usar as CTs copiadas dentro do corpo de Gojo.

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento, e você pode comprar o mangá de Jujutsu Kaisen aqui.

Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.

PUBLICIDADE

Os personagens de Jujutsu Kaisen são um dos grandes pontos altos deste mangá, que atualmente é um dos mais populares do Japão.

Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.