Anime

Esta é a prova de que Sasuke Uchiha é um personagem muito superestimado em Naruto Shippuden

Sasuke Uchiha, assim como a maioria dos Uchiha, é considerado um gênio. Um dos personagens favoritos dos fãs. Um dos ninjas mais poderosos de todos os tempos. Lutou e venceu alguns dos ninjas mais fortes que já existiram.

Mas… A verdade é que Sasuke ganha mais créditos do que realmente merece. Sim, ele venceu algumas lutas, mas nenhuma delas foi realmente justa ou realmente impressionante por si só.

A última luta relevante que ele ganhou foi contra Naruto, quando os dois nem genin eram. Tirando um ou outro bucha de canhão, Sasuke definitivamente não tem o melhor recorde de lutas. Usando apenas Naruto Shippuden como exemplo, temos:

As lutas de Sasuke Uchiha

vs Orochimaru

Sasuke sentiu que não tinha mais nada a evoluir sob o comando de Orochimaru e que a ideia de dar seu corpo para o Sannin realmente era uma má ideia. Então ele atacou um inimigo doente, paralizado, com o corpo putrefato, que não tinha a habilidade de lançar jutsu e que não queria que a luta fosse as vias de fato – afinal, Orochimaru precisava do corpo de Sasuke para alcançar seu objetivo.

E no final das contas, Sasuke nem sequer realmente derrotou Orochimaru, apenas o deixou suprimido dentro de seu corpo. No momento de maior fraqueza, Orochimaru simplesmente saiu e faria a festa, não fosse a intervenção do verdadeiro gênio Uchiha, Itachi.

vs Deidara

Essa é uma outra luta que podemos considerar injusta, visto que a base dos poderes de Deidara, terra, é fraca contra os relâmpagos de Sasuke. Mas mesmo se você considerar isso, Deidara não foi derrotado.

O membro da Akatsuki decidiu, por conta própria, se explodir e levar Sasuke consigo. E o Uchiha só não morreu ao covardemente invocar uma cobra e deixá-la tomar o bruto da força.

vs Itachi Uchiha

Novamente enfrentando um ninja doente e quase morto, Sasuke conseguiu passar mal e basicamente perdeu o combate. Não fosse o desejo de Itachi em perder a luta para condecorar Sasuke como um herói, essa luta revelaria qual era o mais forte dos irmãos.

E não custa nada lembrar que além de não estar tentando matar Sasuke, Itachi ainda gastou energia para esterilizar a presença de Orochimar no corpo do irmão.

vs Killer Bee

Sasuke foi completamente terraplanado pelo Jinchuuriki do Oito Caudas, tendo sofrimento ferimentos letais duas vezes, que só não resultaram na merecida morte do Uchiha porque seus companheiros fizeram sacrifícios para que ele sobrevivesse.

Mesmo a “vitória” de Sasuke com a captura de Killer Bee foi, na verdade, uma completa enganação orquestrada pelo Jinchuuriki fanfarrão.

vs Raikage

Se contra Killer Bee passou vergonha, que dirá enfrentando o irmão mais velho, o Quarto Raikage A. O Raikage já havia se mostrado capaz de destruir as estruturas da “defesa absoluta” do Susano’o com golpes marciais e estava para dar o golpe final (mesmo que perdendo a perna no processo) quando a luta foi interrompida por Gaara.

vs Mei Terumi

Supostamente a Kage mais fraca de todos, Mei azedou o caldo de Sasuke e estava prontinha para cozinhá-lo com Susano’o e tudo, mas um Zetsu Branco interferiu na hora H e impediu que ela finalizasse Sasuke, além de dar mais chakra pro menino Uchiha.

vs Oonoki

Sasuke estava decidido a passar vergonha contra todos os Kage da reunião, mas dessa vez imaginou que bater no velho Ohnoki seria mais fácil. Ledo engano, o velhote colocou o Uchiha nas cordas e estava pronto para vaporizá-lo quando Obitou usou o Kamui para salvá-lo.

vs Danzo Shimura

Outro velhote já fazendo hora extra na Terra, Danzo estava exausto após assassinar 20 ANBU e ter utilizado o Kotoamatsukami na reunião dos Kage.

Não apenas isso, o velhote estava coberto de sharingans pelo corpo, que estavam constantemente drenando sua energia. O velho tava tão louco que Sasuke conseguiu enganar ele sobre quantas vezes ele tinha utilizado o Inazagi, coisa simples de contar até 10.

E mesmo assim, Danzo decidiu encerrar a luta com um ataque suicida explosivo utilizando o Selo Tetragrama Reverso que Sasuke só conseguiu escapar devido a nova interferência de Obito no combate.

vs Kabuto

Itachi fez todo o trabalho pesado e utilizou a única técnica efetiva no combate, Sasuke ficou parado no lugar durante todo o confronto praticamente.

vs Madara Uchiha

vs Naruto Uzumaki

A luta terminou empatada, sim, mas em nenhum momento Naruto quis matar o amigo, enquanto Sasuke jogava tudo que tinha porque ele queria cortar os laços com seu único amigo. Naruto acordou bem antes, também. Por fim, Naruto venceu Sasuke moralmente e o convenceu a ajudá-lo a melhorar o mundo ninja. Vitória para Naruto.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade