PUBLICIDADE
InícioAnimeEsta é a prova de que Robin pode ser o chapéu de...

Esta é a prova de que Robin pode ser o chapéu de palha mais importante em One Piece

No mundo de One Piece, a pesquisa sobre a natureza dos Poneglyphs e do Século Perdido é um dos maiores crimes que alguém pode cometer. Isso se deve às regras do Governo Mundial, que busca manter uma ordem estabelecida onde a verdade das coisas não pode ser conhecida pelo restante da população, pois ameaça a santidade dessa ordem.

PUBLICIDADE

Por conta disso, qualquer conhecimento relacionado ao Século Perdido praticamente não existe para a maioria do mundo. No entanto, há pouquíssimos personagens que podem traduzir as palavras gravadas nos antigos Poneglyphs e descobrir a verdadeira natureza do mundo, sendo a mais conhecida a arqueóloga residente dos Piratas do Chapéu de Palha, Nico Robin. Vamos dar uma olhada em por que Robin pode ser tão importante para o mundo de One Piece quanto Luffy.

A Tragédia de Ohara

Esta é a prova de que Robin pode ser o chapéu de palha mais importante em One Piece
Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

A história de Robin foi mostrada no arco de Enies Lobby, onde os fãs finalmente conheceram o Incidente de Ohara, que vinha sendo construído há bastante tempo. Lá, a pequena cidade de Ohara era lar de uma enorme e misteriosa árvore conhecida como a Árvore do Conhecimento, no porão da qual as mentes brilhantes da ilha se reuniam para realizar pesquisas proibidas sobre o Século Perdido.

Para fazer isso, eles precisavam aprender a decifrar e traduzir a linguagem perdida inscrita nos Poneglyphs, pois eles contavam a história perdida do mundo. No entanto, a investigação da CP9 sobre o assunto descobriu a verdade sobre o que os residentes de Ohara estavam fazendo, levando a uma Buster Call para destruir toda a ilha e manter o Século Perdido um mistério.

Enquanto todos os habitantes da ilha foram exterminados, Robin conseguiu escapar graças à intervenção de Jaguar D. Saul e do Vice-Almirante Aokiji. Desconhecido pelo Governo Mundial na época, Robin se infiltrou nas reuniões dos estudiosos de Ohara, onde aprendeu sozinha a ler os Poneglyphs. Até hoje, ela é uma das poucas pessoas no mundo que pode decifrar o que as antigas pedras têm a dizer.

A Importância de Robin para o Mundo

Esta é a prova de que Robin pode ser o chapéu de palha mais importante em One Piece
Reprodução: One Piece

A importância de Robin para a história geral de One Piece fala por si só, pois a mera habilidade de traduzir os Poneglyphs foi razão suficiente para o Governo Mundial apagar toda a ilha de Ohara. Sendo uma das poucas pessoas vivas que ainda pode traduzir esses escritos e descobrir a história do mundo, ela é um dos ativos mais valiosos que se pode ter.

Sua especialidade a torna alvo tanto do Governo Mundial quanto de outros piratas. A verdade sobre o Século Perdido foi escondida da maior parte do mundo por 800 anos, devido a isso o status quo permaneceu constante, com os Dragões Celestiais abusando de seus poderes para manter todos os outros em um estado de medo e complacência. Por isso, Robin detém a chave para derrubar toda a ordem mundial atual!

PUBLICIDADE

Além disso, os Poneglyphs fazem mais do que apenas revelar a história secreta. No mundo, existem 4 Poneglyphs Vermelhos do Caminho, e ao encontrá-los e traduzi-los, a localização do tesouro One Piece é revelada, que é o objeto de desejo de quase todas as tripulações piratas do mundo. Encontrar o One Piece tornaria o descobridor o Rei dos Piratas, então, efetivamente, Robin também pode ser vista como a chave aqui.

Como menos de um punhado de pessoas além de Robin são conhecidas por serem capazes de traduzir os Poneglyphs, ela pode até se tornar alvo de outras tripulações, já que suas habilidades seriam indispensáveis para encontrar a localização do tesouro de Roger. Além disso, sua inteligência é um ativo vital para os Chapéus de Palha, pois foi ela quem descobriu a localização de Pluton em Wano.

Veredito

Esta é a prova de que Robin pode ser o chapéu de palha mais importante em One Piece
Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

Robin é facilmente um dos membros mais vitais da tripulação dos Chapéus de Palha. Sem seu conhecimento e perspicácia para desvendar os mistérios do mundo, Luffy nunca poderá se tornar o Rei dos Piratas, já que a descoberta do conteúdo dos Poneglyphs Vermelhos do Caminho é uma parte essencial para encontrar o One Piece. Embora ela possa não ser tão central quanto o próprio Luffy para a tripulação dos Chapéus de Palha e o resto do mundo como o grande libertador, não há dúvida de que Robin é uma das personagens mais importantes de todo One Piece!

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

PUBLICIDADE

De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.

Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.