Esta é a prova de que One Piece não é o mangá mais vendido de todos os tempos só porque tem quase 1000 capítulos

One Piece teve seu primeiro capítulo lançado em 1997 e mesmo 23 anos depois, continua fazendo um enorme sucesso não só dentro como também fora do Japão.

Nessas mais de duas décadas, One Piece já vendeu mais de 460 milhões de cópias em todo o mundo, entrando para o Guiness Book como a obra feita por apenas um autor mais vendida da história, ultrapassando até mesmo o clássico Dragon Ball de Akira Toriyama que já vendeu mais de 300 milhões de exemplares. Mas será que esse sucesso de vendas se deu por conta da quantidade de capítulos que a obra possui? Afinal, são mais de 970 capítulos e 96 Volumes.

Por mais que a obra tenha quase 100 Volumes, esse não é o verdadeiro motivo do sucesso de vendas de One Piece.  Hajime no Ippo, por exemplo, possui quase 1300 capítulos e 121 volumes e vendeu cerca de 91 milhões de cópias até agora. Outra obra bastante longa é Detective Conan, que que tem mais de 1040 capítulos e 99 volumes e sequer chegou à este número de vendas.

É claro que se um mangá popular tem muitos Volumes, o número de vendas totais pode ser bastante alto, mas esse não é um fator decisivo para determinar seu sucesso, mas sim uma boa história, uma boa narrativa, bons personagens e também um bom desenvolvimento, algo que sempre foi uma constante em One Piece (apesar de ser uma história bem enrolada).

Com isso, podemos concluir que One Piece não é a obra mais vendida do mundo somente por ter muitos capítulos e Volumes, mas sim porque os fãs amam o trabalho de Eiichiro Oda e, consequentemente, tiram o escorpião do bolso na hora de comprar seu mangá.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Willian Oliveira

Will, Bill, Willian, o nosso querido colaborador é conhecido de várias formas dentro do site. Bill escreve principalmente notícias de games e é um Sonysta declarado, mas nosso Sonysta oficial continua sendo o Leo, apesar de o Bill ser o mini-Leo, salvo pela falta de massa encefálica.

Publicado por

Este website utiliza cookies