Esta é a prova de que Nagato foi o melhor usuário do Rinnegan de Naruto

Nagato foi um dos ninjas mais poderosos de todos os tempos, afinal de contas, possuía o tão poderoso Rinnegan. Apesar do Dojutsu ter sido incorporado por outros shinobis talentosos como Sasuke e o próprio Madara Uchiha, parece que a técnica acabou sendo “nerfada” em alguns momentos, já que não apresenta mais a mesma versatilidade.

Mas por que isso acontece?

A resposta é simples: porque Nagato é de longe o melhor usuário de Rinnegan de todos os tempos. Não o mais forte, mas o mais habilidoso.

Apesar de todo seu poder, Madara Uchiha não soube utilizar todas as possibilidades do Rinnegan durante o arco da Grande Guerra Ninja. O mesmo pode ser visto com Obito e o próprio Sasuke no final de Naruto Shippuden, o que deu a impressão de que a habilidade foi de certa maneira, nerfada.

Mas o que acontece é que enquanto Madara, Obito e Sasuke tiveram acesso ao Rinnegan somente nos arcos finais de Naruto Shippuden, Nagato teve praticamente a vida toda para explorar as possibilidades de seus jutsus visuais e entender quais eram seus limites e fraquezas. Isso fez com que ele fosse capaz de lutar de maneira tão eficiente e devastadora durante a Destruição de Konoha.

Ou seja, caso Madara ou Obito tivesse tido a oportunidade de absorver a experiência de Nagato de alguma maneira, com certeza as coisas teriam sido bem diferentes durante a Grande Guerra Ninja.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.