A luta entre Kakashi e Sasuke que aconteceu em Naruto Shippuden é uma das mais debatidas até hoje.
Um dos motivos para isto é que embora Sasuke já fosse mais poderoso que seu antigo mestre, Kakashi poderia e provavelmente venceria a batalha se não houvesse as interferências de Sakura, Naruto e Obito.
Sasuke havia recém invadido a Cúpula dos Cinco Kages e lutado contra todos eles, quase sendo morto diversas vezes não fosse o apoio do resto do grupo Taka e de Obito.
Em seguida, Sasuke precisou enfrentar e matar Danzo, utilizando seu Mangekyou Sharingan até o limite, o que o deixou a mercê dos efeitos negativos do abuso da utilização do dojutsu dos Uchihas.
Quando finalmente enfrentou Kakashi, a visão de Sasuke começou a falhar ao ponto dele mal ser capaz de enxergá-lo, após utilizar o Susano’o apenas uma vez.
E embora tenha sido superado por seus pupilos, Kakashi continua sendo um dos ninjas mais poderosos de seu tempo, tendo apenas uma limitada reserva de chakra como seu ponto negativo.
Muito mais experiente que o Uchiha, o jounin do Time 7 poderia apenas aproveitar sua vantagem para lançar ataques em lugares que Sasuke não seria capaz de enxergar, ou simplesmente desviar de todos os ataques do Uchiha até que ele finalmente caísse de exaustão.
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.