A saga Boruto: Two Blue Vortex introduziu um novo tipo de ameaça ao universo ninja: os Shinju, criaturas derivadas da Árvore Divina que representam um desafio inédito para os personagens. Entre esses seres, Jura se destaca como o mais perigoso, não apenas por sua força, mas por sua capacidade crescente de entender e manipular emoções humanas. E é justamente essa evolução emocional que pode levá-lo a sequestrar Sarada Uchiha, algo que faz total sentido narrativamente.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
O crescimento dos Shinju e o papel de Jura
Ao contrário de outras ameaças anteriores em Naruto e Boruto, os Shinju não agem apenas por instinto destrutivo. Jura e seus subordinados estão absorvendo informações e entendendo a complexidade das emoções humanas, em especial o amor. Isso fica claro durante os confrontos no arco de Sunagakure, onde vemos o Shinju Ryu hesitar por conta de seus sentimentos, e Konohamaru se recusar a finalizá-lo, tocado por essa fraqueza emocional.
Jura, como líder secundário dos Shinju, está processando tudo o que ocorre com seus companheiros. E o maior aprendizado até agora é: o amor pode ser uma fraqueza a ser explorada.
Por que Sarada é o alvo mais provável
Sarada não é apenas uma aliada de Boruto, mas também a maior conexão afetiva que ele ainda possui com a vida que deixou para trás. Ao sequestrá-la, Jura atingiria Boruto diretamente onde mais dói — seu coração e seu passado.
Além disso, Sarada se destaca constantemente nas batalhas mais importantes. Foi ela quem enfrentou Code antes da chegada de Boruto. Ela também foi quem enfrentou Hidari, até Boruto intervir novamente. Jura é inteligente, e com certeza notou esse padrão: Sarada sempre está onde Boruto está.
Sarada é uma ameaça para os Shinju
Durante sua luta contra Ryu, Sarada desperta o Mangekyo Sharingan, aumentando significativamente seu poder. Isso a torna um alvo ainda mais perigoso para os Shinju. Jura, ao perceber que ela pode ser um obstáculo no caminho dos seus planos, pode optar por neutralizá-la com um sequestro, ao invés de arriscar uma derrota em combate.
Jura entende que o amor é uma arma de dois gumes
Em Boruto: Two Blue Vortex capítulo 20, vemos o impacto direto que o amor pode ter nas decisões dos personagens. Jura enxerga esse sentimento como algo que pode enfraquecer os humanos, e por isso deseja dominá-lo — não no sentido de senti-lo, mas de usá-lo contra seus inimigos.
Ao capturar Sarada, ele teria a oportunidade perfeita para testar sua teoria. O impacto emocional sobre Boruto seria imenso, criando uma vantagem estratégica em campo de batalha, mas também um potencial catalisador para o crescimento dos dois personagens.
Confira também:
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.
Nesta nova história, acompanhamos Boruto Uzumaki, filho de Naruto. Juntamente com seus colegas de Time 7, eles vivem novas aventuras e interagem com antigos e novos personagens da franquia.
Atualmente, o anime de Boruto está em hiato, após a “morte” de Boruto diante de Kawaki, num dos momentos mais dramáticos da história.
Já o mangá de Boruto foi concluído no arco seguinte a essa história, e agora possui uma sequêncai direta, chamda de Boruto: Two Blue Vortex.
Você pode acompanhar o anime de Boruto na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana. Já o mangá de Boruto é publicado no Brasil pela Panini e você pode comprá-lo aqui.