Ao mesmo tempo que Naruto Shippuden vai nos apresentando a relação entre as bijus e seus portadores, vamos aprendendo também sobre a diferença entre as relações que permitem um jinchuuriki ser considerado como perfeito, ou não.
O jinchuuriki perfeito, é aquele que possui uma relação amigável com a besta de cauda que esta aprisionada dentro dele, como Killer B por exemplo. Porém, alguns acreditam que jinchuurikis perfeitos são imunes a genjutsus, algo que não é verdade.
A prova definitiva desta afirmação reside no fato de que Obito Uchiha foi capaz de manter o jinchuuriki de 3 caudas, Yagura Karatachi, sob domínio de seu genjutsu por anos a fio. Mas como isso seria possível?
O truque para justificar isso na série, é atacar a prender a besta de cauda no genjustsu antes do jinchuuriki. Desta forma, seria possível criar uma dessincronização no chakra jinchuuriki/biju, ocasionando uma situação ideal para aprisionar ambos em uma ilusão mais poderosa.
É exatamente o que Sasuke fez quando reencontrou Naruto pela primeira vez em Naruto Shippuden. Na ocasião, ao invés de prender Naruto e Kurama em uma ilusão, ele aproveitou a oportunidade para suprimir o chakra de Kurama, e assim ter vantagem no confronto.
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.