Assim como em praticamente todo série shonen com foco em lutas e batalhas em seus personagens, nem sempre os “stats” são mantidos constantemente.
Rotineiramente personagens, geralmente inimigos, são mais fortes ou rápidos que outros, geralmente protagonistas, mas acabam perdendo por causa da “força de vontade” ou qualquer outro termo genérico que quer dizer apenas que o autor quis que ele vencesse o duelo.
Porque as velocidades de Naruto não fazem nenhum sentido
Poucos animes, porém, são tão inconsistentes quanto Naruto no sentido de velocidade. Por exemplo, Kakashi Hatake tinha dificuldades em acompanhar um Rock Lee genin sem seus pesos de treinamento, mas posteriormente estava lutando contra um Sasuke equipado com Mangekyou Sharingan e reagindo a tempo a flecha de Susano’o, um dos golpes mais velozes do anime.
Como um personagem estava com problemas para acompanhar um ninja genin lutando num episódio, e no outro foi demonstrado cortando um raio ao meio quando mais jovem?
A razão disso é que, assim como outros animes, Naruto usa as habilidades e capacidades do ninja de maneira narrativa. Se eles seguissem fielmente suas habilidades, seque poderíamos assistir as lutas, seriam apenas borrões.
Dessa forma, Kakashi, um ninja de elite, não acompanhar um genin em combate é apenas uma forma de mostrar que Rock Lee era bem veloz, não que ele realmente é incapaz de acompanhá-lo.
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
No post de hoje, explicamos porque as velocidades de Naruto não fazem nenhum sentido.