Assim como grande parte dos animes japoneses, Naruto tenta emular o clima de algum momento histórico da cultura japonesa. O problema é que não fica muito claro em que “época” esta o mundo ninja, já que em alguns países podemos ver alguma tecnologia aqui ou acolá, enquanto em outras localidades, o sistema é basicamente feudal.
De qualquer maneira, algo que é bastante raro em Naruto e Naruto Shippuden são armas de fogo. Não fica claro se elas simplesmente não existem no universo da série, ou se simplesmente não são tão utilizadas pelo povo, por qualquer motivo quer seja.
Porém, @danbito, do perfil Dan’s Naruto Facts, com seus olhos bastante atentos percebeu que armas de fogo existem sim, no universo de Naruto, e que na verdade elas são mostradas na série muito antes do que vocês possa imaginar.
Confira abaixo a prova de que armas de fogo existiam em Naruto
Ou seja, de acordo com @danbito, é possível constatar a presença de uma arma de fogo já no capítulo 19 da fase clássica de Naruto, enquanto Sakura e o Sr. Tazuna estão visitando uma loja qualquer. Agora, o motivo pelo qual não vemos mais muitas armas de fogo ao longo da série, só Masashi Kishimoto para explicar.
Confira também
- Conheça os primeiros 10 personagens a morrer em Naruto
- Este é o motivo pelo qual Minato e Itachi acreditaram por tanto tempo que Obito era na verdade Madara em Naruto
- Afinal, por que Sasori se deixou receber o golpe que o matou em Naruto?
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
No post de hoje, trouxemos um personagem de Naruto que morreu sem conhecê-lo.