Tanto em Dragon Ball Clássico, Dragon Ball Z ou Dragon Ball Super vimos que existem várias e várias raças por aí. Sejam Humanos, Saiyajins ou qualquer outra e cada uma delas tem suas próprias características.
Os Saiyajins, por exemplo, são os mais famosos e são bastante poderosos e parecem nunca ter um limite de poder, bastando treinar, treinar, treinar e treinar e de vez em quando dar uns berros pra conseguir um power-up definitivo em sua força, alcançando novas transformações e por aí vai.
Com tanto poder assim, fica fácil imaginar que os Saiyajins são a raça mais poderosa do Universo 7, mas e se eu disser que existe uma raça ainda mais poderosa? Pois é, eles não são os mais poderosos como muitos acham, mas sim os Icejins, a raça de Freeza.
Uma das coisas que torna a raça tão forte é seu elevado poder de luta natural, sem precisar recorrer à treinamentos ou coisas do tipo. É claro que se treinarem eles ficarão mais fortes, mas eles já nascem fortes naturalmente enquanto os Saiyajins precisam treinar e treinar para poder elevar seu nível de poder.
Além disso, os Icejins são capazes de “respirar” até mesmo no vácuo do espaço, coisa que os Saiyajins também não podem fazer. E por último, até mesmo Bills reconheceu que os Icejins são mais poderosos, então se alguém no nível de Bills disse isso, então está dito e ponto final.
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.