Paramecia e Zoan em One Piece têm propriedades fundamentalmente diferentes, o que significa que seus respectivos despertares são igualmente contrastantes.
Esta é a principal diferença entre o despertar de uma Akuma no Mi Zoan e uma Paramecia em One Piece
One Piece tem duas fontes principais de poder: haki e a Akuma no Mi, o poder do haki é obtido por treinamento vigoroso e geralmente depende do talento inato de um indivíduo, enquanto o poder da Akuma no Mi é obtido simplesmente consumindo-a. Existem centenas de Akuma no Mi no mundo, cada uma com poderes únicos que podem ser extremamente fracos ou fortes. No entanto, uma vez que um ser vivo consome o poder de uma Akuma no Mi, ele nunca pode consumir outra. Além de casos especiais como Barba Negra, o preço de ter mais de uma Akuma no Mi é a morte do usuário.
O Despertar da Akuma no Mi Paramecia Expande a Gama de Habilidades do Usuário
Uma vez desperta, o usuário de Paramecia pode espalhar seus poderes além de seu corpo e afetar o ambiente ao redor para combinar com a natureza de seu poder de Akuma no Mi. Na maioria dos casos, eles podem manipular o ambiente transformado da maneira que desejarem. Por exemplo, Ito Ito no Mi de Doflamingo pode criar e controlar cordas, mas depois de despertar sua Akuma no Mi, ele também pode transformar seu ambiente em cordas. Depois de testemunhar o despertar de Doflamingo, Luffy afirma que se parece mais com um Logia do que com um Paramecia.
Katakuri pode afetar o ambiente de forma semelhante com a Mochi Mochi no Mi. Durante sua batalha com Luffy, o despertar de sua Akuma no Mi transforma as paredes do mundo dos espelhos em mochi flexível.
O despertar da Akuma no Mi Zoan aumenta a força e a velocidade, mas com um risco
One Piece tem tantos despertares de Zoan quanto Paramecia. Em seu estado desperto, uma Akuma no Mi Zoan concede ao usuário muito mais força, velocidade e durabilidade em comparação com seu estado normal. Também inclui um tempo de recuperação mais rápido, que fica ativo mesmo quando o usuário está inconsciente. Ao contrário de Paramecia, os despertares de Zoan vêm com riscos devido à natureza inata de uma Zoan – que tem a possibilidade de consumir a personalidade do usuário, transformando-os em bestas irracionais.
Um exemplo disso foram as Bestas Carcereiras de Impel Down. Durante todo o tempo de tela, em vez de mostrar sinais de pensamentos complexos , eles simplesmente trabalham de acordo com seu instinto. Eles até têm a aparência de uma besta com atributos humanos, tornando-os verdadeiramente misteriosos. One Piece ainda não mencionou se eles se perderam permanentemente após o despertar ou se eles poderiam ganhar uma mente consciente. No entanto, esse não é o caso de todos os usuários do Zoan; Rob Lucci e Kaku estão no controle total de seus poderes, mesmo em suas formas despertas.
Confira também:
- One Piece – Todas as Sagas, Arcos e Episódios do anime
- Os 70 personagens mais importantes de One Piece
- One Piece – Todos os filmes já lançados
- Os 5 usuários mais fortes de Haki da observação em One Piece
- Teoria de One Piece sugere que a ilha dos homens peixe será destruída por um Serafim do Luffy
Você pode assistir a One Piece por completo na Crunchyroll.