Esta é a inspiração real por trás da criação de Deidara em Naruto Shippuden

Uma das coisas que tornou a Akatsuki tão icônica em Naruto foram seus membros únicos. Cada um dos participantes da organização tinham habilidades diferenciadas e complementares, além de motivações diferentes.  A única coisa que tinham em comum era o fato de serem ninjas de altíssimo nível. Deidara, por exemplo, era um artista e, como tal, foi baseado em um artista da vida real.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

O pintor e escultor japonês Taro Okamoto (1911-1996) ficou conhecido por suas obras abstratas e de vanguarda e, dessa forma, os designs de suas obras inspiraram diretamente as criações de argila de Deidara.

Deidara inspiração Taro Okamoto

Não só isso, até o bordão de Deidara “Arte é explosão!” ficou famosa pelo artista em um comercial para TV após badalar um sino que ele mesmo criou.

Uma de suas obras mais famosas, a Torre do Sol, claramente aparece após a explosão do jutsu mais poderoso de Deidara, C0.

Deidara inspiração Taro Okamoto

Mas não foi apenas no bordão e nas artes que Taro Okamoto influenciou na criação de Deidara. O próprio design do personagem, com pequenas bocas nas mãos, parece ter vindo do artista japonês.

Taro Okamoto foi um dos mais importantes artistas de vanguarda do Japão, principalmente após o final catastrófico da Segunda Guerra Mundial.

Ao final dos anos 60, um enorme esforço para modernizar o Japão (e sua imagem para o mundo) resultou em um novo apreço pelas obras surrealistas e moderna de Taro, que se tornou um dos artista mais amados do Japão nos anos 70.

A casa onde ele morava é hoje um museu cheio de pinturas e esculturas, acabadas e inacabadas. É possível até mesmo criar o mesmo badalo do sino do comercial que gerou a icônica frase: “Arte é explosão!”.

Criado por Masashi Kishimoto e publicado na Weekly Shonen Jump desde 1999, o mangá original de Naruto foi finalizado em 2014, com a sua adaptação em anime sendo encerrada em 2017. Atualmente, a franquia continua através de Boruto, sequência direta da história que acompanha uma nova geração de ninjas.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.