Anime

Esta é a inspiração histórica para o personagem Eustass Kid de One Piece

Você sabia que alguns personagens de One Piece, como Eustass Kid, foram inspirados em figuras históricas que realmente existiram?

Em One Piece, Eustass Kid é um dos 12 piratas que fazem parte da chamada “Pior Geração”. Ele e sua tripulação, inclusive, mataram um grande número de civis em suas expedições pelos mares.

O personagem tem paciência curta e costuma agir com violência sempre que se sente insultado. Bravo, ele adora fazer piadas sarcásticas, mas também é honesto sobre os seus erros. Ele tem o mesmo sonho que Luffy e sonha em encontrar o tesouro conhecido como “One Piece”, tornando-se assim o Rei dos Piratas.

Esta é a inspiração histórica para o personagem Eustass Kid de One Piece

Eustass Kid – Reprodução: One Piece

Atualmente, a recompensa pela cabeça de Eustass Kid está em 470 milhões de Berries. Por muito tempo, foi maior do que a de Luffy justamente pela quantidade de pessoas que ele acabou matando em sua jornada pelo arquipélago.

O personagem é inspirado no pirata escocês William Kidd, que assim como Eustass, possui o título de “Capitão”. Entretanto, o primeiro nome de Kid, Eustass, vem de um personagem totalmente diferente, chamado Eustace the Monk, um mercenário e pirata medieval.

William Kidd era responsável por controlar a pirataria francesa na região de Madagascar. Ele recebeu ordens da Inglaterra para agir contra a contra a França nas Índias Ocidentais Francesas. Ele enriqueceu rapidamente, mas acabou condenado por pirataria e morreu enforcado, em maio de 1701, aos 56 anos de idade.

E aí, você imaginava que Eustass Kid era inspirado em pessoas reais?

Confira também:

Disponível na Netflix, One Piece segue a história de Luffy, capitão do navio Going Merry, que navega com sua tripulação à procura de um tesouro que pode torná-lo o novo Rei dos Piratas.

Publicado por
Tags: One Piece

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade