O retorno de Satoru Gojo em Jujutsu Kaisen 260 pode significar muitas coisas, mas a forma como ele provavelmente voltou foi através do sacrifício dos seis olhos, a técnica que fez ele se tornar o mais forte.
Em Jujutsu Kaisen, a história sempre teve um caráter cíclico, algo que a maioria dos fãs concorda. Um dos elementos centrais dessa ciclicidade envolve Tengen e o destino do “Seis Olhos”. A decisão de Gojo de sacrificar o “Seis Olhos” pode ser o ponto de ruptura para encerrar o ciclo de “reencarnação” dessa habilidade peculiar, impedindo o surgimento de novos usuários do “Seis Olhos” devido a um voto vinculativo especial.
O Tengen que conhecemos está, na prática, morto — e, se não está ainda, certamente estará no final, pois está sendo forçado a se fundir, um processo que ele mesmo precisa destruir. Quando Gojo nasceu, algo significativo aconteceu: “O BALANÇO DO MUNDO FOI ALTERADO”. No entanto, isso se deveu ao renascimento do “Seis Olhos”, e não à própria existência de Gojo.
Isso sugere que não é exatamente “Gojo Satoru” que tem uma conexão com Tengen, mas sim o “Seis Olhos”. Portanto, a erradicação simultânea de ambos faria sentido, uma vez que seus destinos estão entrelaçados. As maldições se tornaram mais fortes quando Gojo reintroduziu o “Seis Olhos” no mundo, causando mais destruição. Assim, se Gojo renunciasse aos olhos, isso poderia resultar em maldições permanentemente mais fracas.
Desde o capítulo 237, temos testemunhado uma verdadeira aula de domínio, com a redução gradativa das ameaças sobrenaturais. Com a ausência de um novo usuário do “Seis Olhos” graças a um voto de sacrifício especial, não haverá necessidade de reequilibrar as forças novamente. Sem o “Seis Olhos” e com os espíritos amaldiçoados mais poderosos eliminados, não haverá incentivo para que novas forças se fortaleçam.
O nascimento de Gojo foi descrito como um evento que quebrou recordes, estabelecendo um novo padrão seguido por outros. No entanto, se esse “recorde” não existir mais, não haverá “razão” para um aumento de força. Teoricamente, as maldições permaneceriam fracas indefinidamente, o que seria o desfecho ideal para a resolução da história.
Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.
Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento, e você pode comprar o mangá de Jujutsu Kaisen aqui.
Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.
Os personagens de Jujutsu Kaisen são um dos grandes pontos altos deste mangá, que atualmente é um dos mais populares do Japão.
Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023.