Esta é a diferença entre o Rasengan de Vento de Boruto e Naruto

O Rasengan é a expressão máxima da manipulação de forma do chakra. Inspirada pelas Bolas de Besta com Cauda, essa técnica se forma quando o usuário concentra e manipula o chakra de forma a criar um redemoinho violento e, ao mesmo tempo, controlado.

Somente aprender a técnica já é difícil o suficiente, afinal. E até mesmo para gênios como Minato e Kakashi, melhorá-la foi impossível. Adicionar uma transformação da natureza, por exemplo, era praticamente impossível.

Naruto, porém, desconhecia o significado da palavra “impossível”. Ele foi lá e, na base da força bruta de centenas de clones, conseguiu desenvolver um método de adicionar uma transformação da natureza no Rasengan.

Mas o Estilo Vento: Rasengan foi pouquíssimo usado na série, na verdade. O que nos acostumamos a ver era o Rasenshuriken, que apesar de ter o Rasengan como base, era um jutsu diferente.

Daí em diante vimos pouco do Rasengan na série. O Rasenshuriken era muito mais destrutivo e eficiente. Mas também era um grande perigo para Naruto, que teve aprender a arremessar a técnica ou manipulá-la longe do corpo.

Boruto aprendeu com certa facilidade o Rasengan. E, sem querer, já o fez com uma transformação da natureza. Inconscientemente, o filho de Naruto colocou na técnica a natureza relâmpago, a qual ele tem afinidade, criando um Rasengan que desaparece.

Não tendo as mesmas reservas de chakra do pai, Boruto depende muito mais da técnica básica do Rasengan. Até mesmo o Rasengan gigante é muito para o jovem ninja.

E foi por isso que ele voltou seus olhos ao Rasengan de vento. Tendo um talento natural na manipulação de elementos, Boruto aprendeu a utilizar o Rasengan de vento que Naruto criou.

Diferente da versão de Naruto, porém, a cor esverdeada da técnica mostra que essa variação pode ser única à Boruto. E, também diferente de Naruto, Boruto é capaz de arremessar o Rasengan de Vento.

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, entretanto, acompanhamos Boruto, filho de Naruto. Juntamente com seus colegas de Time 7, eles vivem novas aventuras e interagem com antigos e novos personagens da franquia.

Apesar do anime ainda estar contando a história de Boruto jovem, ele conta com alguns bons arcos, trazendo Naruto e Sasuke de volta, e histórias onde o jovem é o grande protagonista.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por