PUBLICIDADE
InícioAnimeEsta é a conexão entre o Barba Negra e Rocks D. Xebec...

Esta é a conexão entre o Barba Negra e Rocks D. Xebec em One Piece

Os fãs de One Piece têm observado que os personagens Rocks D. Xebec e Marshall D. Teach têm muitas semelhanças. Esses dois personagens aparentemente estão conectados e provavelmente compartilham as mesmas intenções e sonhos, o que, se for verdade, poderia trazer uma repetição do incidente God Valley no final da série.

PUBLICIDADE

Em uma história construída sobre a importância da história e da vontade herdada, Eiichiro Oda desenhou muitos paralelos entre personagens importantes do passado e personagens importantes do presente. O século vazio é um ponto focal de One Piece, e muitos elementos da história propõem o tema recorrente de como o conhecimento perdido do passado pode conter a solução para os problemas do presente. A era de Gol D. Roger também possui laços relevantes com o presente, e, assim como a história proibida do século vazio, os eventos que ocorreram em God Valley foram apagados da história e ainda são desconhecidos para a base de fãs até agora. A estrutura da história parece sugerir que a história se repete e as fortes semelhanças entre os Piratas do Roger e os Chapéus de Palha implicam que as figuras importantes do presente herdaram a vontade dos principais protagonistas do passado.

O Que É a Vontade Herdada?

Esta é a conexão entre o Barba Negra e Rocks D. Xebec em One Piece
Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

A vontade herdada é um tema recorrente em One Piece que explica como as ideias das gerações passadas são transmitidas aos que estão no presente. Esse conceito tem sido mencionado desde o início da história e foi diretamente referenciado por muitos personagens importantes, como Hiruluk, Barba Branca e Gol D. Roger. Ele coloca muita importância nas ações das gerações mais jovens, e personagens que acreditam nessa herança são conhecidos por não se incomodarem com a inevitabilidade da morte.

A Vontade de D está conectada a esse conceito, e os membros do clã D. são confirmados como os inimigos naturais dos deuses, o que torna provável que essas pessoas tenham herdado a vontade dos inimigos dos nobres mundiais durante o século vazio. Barba Negra e Rocks D. Xebec ambos carregam o D. predestinado, junto com muitos outros protagonistas de One Piece, como Luffy e toda a sua família. Ambos servem como um contraste marcante com outros membros do clã D., apresentando-se como indivíduos em busca de poder que parecem ser maus por natureza. Esses fatores implicam uma conexão entre Barba Negra e Rocks que vai além de ambos serem membros do clã D., e a comunidade suspeita que Barba Negra seja o herdeiro direto da vontade de Rocks.

As Ligações de Barba Negra e Rocks D. Xebec com a História do Governo Mundial

Esta é a conexão entre o Barba Negra e Rocks D. Xebec em One Piece
Reprodução: One Piece

Não muitas pessoas no mundo de One Piece têm conhecimento da existência de Imu, e qualquer conhecimento sobre o Século Vazio é estritamente proibido. Parece que, além dos membros do Exército Revolucionário e das pessoas que estiveram em Laugh Tale, apenas aqueles que têm paixão pela história ou têm laços com o Governo Mundial possuem essa informação.

Rocks D. Xebec e Barba Negra são exceções a isso, já que ambos foram insinuados como possuindo conhecimento da história proibida do mundo. A ambição de “governar o mundo” implica que Rocks pode estar ciente da existência de Imu e, como Barba Negra parece compartilhar o mesmo sonho, parece provável que ele possua o mesmo conhecimento. Barba Negra pode ter encontrado essa informação por meio de sua paixão pela história, embora como isso tenha acontecido no caso de Rocks seja incerto. Independentemente disso, possuir essa informação tem implicações significativas e os marca como inimigos de alto perfil do governo mundial.

As Tripulações de Barba Negra e Rocks D. Xebec

Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

Tanto os Piratas de Barba Negra quanto os Piratas de Rocks são uma reunião de indivíduos poderosos reunidos pelo destino ou pela chance, em vez de qualquer vínculo forte ou história compartilhada. Ambas as tripulações são forças formidáveis e, após sua dissolução, muitos membros dos Piratas de Rocks seguiram em frente para moldar a Era de Ouro da Pirataria com sua força e influência como Yonko. A tripulação de Barba Negra também possui indivíduos igualmente fortes com frutas do diabo extremamente poderosas, como Shiryu da Chuva, Kuzan e Jesus Burgess. Aos olhos da comunidade, as muitas semelhanças no nível de poder e na dinâmica interna estabeleceram essa tripulação como um paralelo moderno de Rocks D. Xebec.

As tripulações lideradas por Barba Negra e Rocks contrastam fortemente com outros protagonistas de suas respectivas épocas. Em vez de refletir os temas de amizade e lealdade de One Piece, esses piratas são alinhados não por afeto, mas por uma visão compartilhada de caos e poder. Ambos os capitães são conhecidos por sua crueldade, e suas filosofias se manifestam em tripulações com ausência de valores morais tradicionais que abraçam totalmente as tendências destrutivas de Barba Negra e Rocks. Essa falta de ancoragem ética, aliada à imensa força dos membros individuais, os marca como ameaças significativas à estabilidade global, com uma estrutura interna extremamente volátil, propensa a conflitos internos devido aos egos e ambições de seus membros.

Referências Canônicas Diretas Entre os Piratas de Rocks e os Piratas de Barba Negra

Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

Existem muitos outros pequenos detalhes canônicos que ligam os Piratas de Barba Negra aos de Rocks D. Xebec e sua tripulação. A maior pista no universo é encontrada no navio de Barba Negra, revelado como o Sabre de Xebec no Dicionário Visual de One Piece. Oda ainda não revelou sua forma, mas muitas teorias dos fãs sugerem que o nome pode implicar que Barba Negra possuía uma arma que costumava pertencer a Rocks. Outra interpretação comum é que isso significa que Barba Negra é a arma de Rocks no sentido de que ele concretizará seus sonhos, embora essas sejam apenas teorias e nada possa ser certo até que os fãs recebam confirmação no Mangá.

Outra semelhança canônica é a escolha de ambas as tripulações de Hachinosu como base, solidificando ainda mais a simetria narrativa entre elas. Não se sabe muito sobre a Ilha dos Piratas, mas ela foi recentemente apresentada no flashback de Kuma como lar do grande tesouro pirata roubado pelo Governo Mundial nos jogos de God Valley.

O Que Isso Significa?

Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

Desde suas ambições até a composição de suas tripulações, as semelhanças entre Rocks D. Xebec e os Piratas de Barba Negra são evidentes. Compreender essas conexões pode ser a chave para prever como o final de One Piece se desenrolará, e à medida que a série se aproxima de seu clímax, os fãs estão atentos à história de Barba Negra para ver se e como suas ações ecoarão os eventos lendários do passado.

As paralelas traçadas entre as eras sugerem que o clímax de One Piece pode espelhar o incidente de God Valley, e os fãs especulam que Coby e Luffy, representando Garp e Roger, respectivamente, enfrentarão Barba Negra, representando Rocks. Isso não apenas traria as vontades herdadas full circle, mas também proporcionaria um fechamento adequado e coerente à série, abordando seus temas fundamentais.

Confira também:

PUBLICIDADE

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as duas primeiras grandes sagas dubladas. Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.