Apesar do tema surpreendente familiar de Naruto, o sistema shinobi não é exatamente o melhor formador de pais que temos por aí. Praticamente todos os ninjas vem com uma história triste envolvendo a própria família e nem mesmos os heróis estão a salvo. E enquanto mães são geralmente vistas como forças positivos, Naruto tem alguns dos piores pais do anime.
Vai ver é influência do maior shonen, Dragon Ball, notoriamente conhecido pela incapacidade de seu protagonista em exercer a paternidade de um jeito saudável.
Para que vocês entendam o tamanho do drama, eu não falarei de pais que são vilões ou inimigos da série. Seria fácil demais. Temos Shin, o pai de Haku, o pai de Hashirama, de Madara, pai do Gaara etc.
Vamos falar apenas de mocinhos que ainda sim conseguem ser maus exemplos de como se criar filhos.
5 – Naruto Uzumaki
Ao enxergar toda a vila de Konoha como sua família, Naruto muitas vezes se deixa levar pelas obrigações como Hokage. Quem mais sofre com isso é sua família “verdadeira”, esposa e filhos.
Enquanto Hinata é um anjo na Terra e compreende o marido, as crianças ainda tem um longo amadurecimento antes de entender porque o pai — o ninja mais poderoso do mundo — não consegue chegar em casa a tempo de festejar aniversários.
4 – Sasuke Uchiha
Embora os episódios do anime tenham (com sucesso) humanizar o vingador Uchiha ao mostrar ele tentando se conectar com a filha Sarada, Sasuke literalmente passou a maior parte da infância dela fora da Vila.
Seus poderes únicos o tornam essencial para a investigação dos Otsutsuki, mas ele também pode se teletransportar. Custaria tanto voltar no mínimo uma vez por mês para visitar a própria família?
3 – Hiashi Hyuuga
O líder do clã Hyuuga certamente criaria expectativas para seus filhos, que herdariam o controle do clã mais poderoso de Konoha. Mas quando Hinata não veio completamente pronta para assumir esse fardo enquanto criança, Hiashi se mostrou uma figura paterna terrível.
Extremamente severo na criação da própria filha, a colocando em situações de combate e humilhação que causaram traumas que levaram uma vida toda para serem reparados.
Ele chegou a “deserdar” Hinata, deixando sob os cuidados de Kurenai e dizendo não se importar com o futuro da própria filha.
O pior de tudo? Hinata se tornou uma das mais poderosas usuárias do Byakugan que já existiram. Literalmente a Princesa do Byakugan, como dito pelo próprio Hamura Otsutsuki. Sem a ajuda de Hiashi.
Com um mínimo de paciência e carinho do pai, Hinata poderia florescer como a Hyuuga que ele gostaria…
2 – Sakumo Hatake
Um dos ninjas mais famosos de sua geração, cujas habilidades impressionavam mais que as dos Sannin, Sakumo entrou em desgraça após trocar uma missão pela segurança dos colegas.
Por causa da vergonha que ele trouxe a si e para a família, Sakumo se suicidou.
O problema é que ele tinha um filho, Kakashi, que nem havia completado 10 anos e cuja mãe já havia morrido antes. Ao se matar, Sakumo deixou um filho para se criar sozinho.
1 – Minato Namikaze
Minato literalmente selou um demônio avassalador no corpo do próprio filho recém nascido e se matou logo em seguida (numa técnica que aprisionou metade do demônio com ele, é bom lembrar).
O soco que Naruto acerta no espírito de Minato dezesseis anos depois é absolutamente justo.
E explica também a falta de tato de Naruto enquanto pai.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.