Esses 6 personagens de Naruto Shippuden são tão ou mais fortes do que um Kage

Naruto Shippuden organizou o seu mundo em torno das Vilas Ninja, e o Kage de cada uma dessas vilas é para ser o ninja mais forte delas.

Apesar dessa regra teórica, muitas vezes temos personagens que são tão ou mais fortes do que o próprio Kage dessa vila, e a lista de hoje traz exatamente isso: ninjas que nunca chegaram a esse posto mas que provavelmente conseguiriam vencer pelo menos um ou dois desses representantes.

Vamos à lista?

Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto Shippuden abaixo. Você foi avisado!

6 – Itachi Uchiha

Itachi sempre foi um gênio, e considerando-se o fato de que ele era até mesmo mais forte do que Nagato Pain, não é de se duvidar que ele seja mais forte do que muitos dos Kages do mundo de Naruto.

É verdade que durante o anime ele é visto derrotando apenas Kakashi, Pain e Kabuto, sendo estes dois últimos apenas após tornar-se um Edo Tensei, mas se ele realmente quisesse que Konoha fosse destruída, ele teria feito isso sem grandes dificuldades.

5 – Sakura Haruno

Sakura é a personagem de Naruto que mais ganha hate na série toda, mas sinceramente? Ela não é fraca, e provavelmente é a Kunoichi mais forte do mundo ou pelo menos de Konoha. A personagem foi instrumental no começo da segunda parte do mangá para salvar Kankuro e derrotar Sasori, e ela provavelmente era tão ou mais forte quanto Naruto naquele momento do anime.

Atualmente, ela continua sendo bem forte, e se você quer uma prova disso, basta assistir à saga de Shin Uchiha ou ler o mangá Naruto Gaiden, onde ela mostra tanto poder quanto as Quatro Caudas de Kurama, aquele nível que nem o Orochimaru conseguiu parar na missão de reconhecimento da ponte onde Naruto perdeu completamente o controle dele.

4 – Rock Lee

Rock Lee foi completamente esquecido durante Naruto Shippuden exceto por alguns fillers em que o personagem apareceu, mas sinceramente, parece que o desenvolvimento dele parou completamente, ainda mais quando ele revela que não consegue abrir todos os Oito Portões como Might Guy consegue.

Se ele conseguiu completar essa técnica com todos os anos que se passam entre Naruto Shippuden e Boruto, ele certamente está entre os ninjas mais fortes da atualidade. Só é uma pena que o talento dele não tenha passado para Metal Lee, que aparentemente herdou a fraqueza da Tenten.

3 – Konohamaru Sarutobi

Pertencente a uma geração mais nova do que a de Naruto, Konohamaru Sarutobi é um ninja bastante talentoso que aprendeu o Rasengan bem cedo e aparentemente consegue usar a maioria das técnicas que Naruto é conhecido por usar.

No mangá ele apanhou de Ao e de Kashin Koji, mas no anime ele parece ser bem mais forte do que um Jounin normal. Não tanto quanto o Kakashi era, mas acima da média.

2 – Orochimaru

Orochimaru aparentemente conquistou a ambição dele em Naruto, que era a de ser imortal, após obter as células de Hashirama. Como ele é um personagem que tem como o objetivo dominar todos os Jutsus do mundo, ele certamente não ficou parado nesse tempo todo em que passou-se entre o final da Quarta Guerra Ninja e Boruto: Naruto Next Generations.

Eu não duvidaria que ele é mais forte ainda do que naquela época.

1 – Uchiha Sasuke

Sasuke talvez seja o ninja mais poderoso do mundo na atualidade, graças ao Mangekyo Sharingan e ao Rinnegan dele, aliados ao chakra de Hagoromo Otsutsuki e todo o controle que ele tem pelas afinidades de raio e chamas do Amaterasu.

O personagem compensou a perda do braço esquerdo, o braço dominante nele, desenvolvendo todas as suas técnicas no braço direito e ainda conseguindo usar selos com apenas uma mão.

Atualmente, ninguém exceto Naruto conseguiria bater de frente com ele, mas isso provavelmente vai acabar mudando em breve com a ascensão da Kara.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.