Naruto Shippuden é um sucesso de 500 episódios graças a diversos dos seus personagens, e um dos mais populares entre os fãs é Shikamaru Nara, um dos ninjas mais inteligentes que já colocaram os pés em Konoha.
Além da inteligência, o personagem também é marcado por outro traço dele é a preguiça e, segundo Masashi Kishimoto, há um motivo muito especial pelo qual ele é representado dessa forma.
Hoje, falaremos sobre esse motivo.
Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto Shippuden abaixo. Você foi avisado!
Shikamaru Nara formou-se na academia ninja juntamente com Naruto, Sasuke, Ino e os outros colegas dele e acabou no Time 10, sendo a Décima Terceira encarnação da equipe Ino-Shika-Chou, e sob o comando de Asuma Sarutobi, filho do Terceiro Hokage.
Desde a primeira vez em que o personagem é mostrado, Shikamaru sempre foi o personagem mais tranquilo e menos interessado em problemas que apareceu no anime, e, segundo Kishimoto, ele fez isso tudo de propósito, já que ele queria que Shikamaru tivesse uma personalidade mais tranquilona.
Como Kishimoto já havia criado diversos outros personagens fortes e brigões, ele decidiu aproveitar da liberdade que ele tinha para esse personagem para fazer alguém que passasse a ideia de tranquilidade aos fãs, e para ele, isso significava uma personagem que gostava de preguiça.
Quando criou Shikamaru, Kishimoto disse que ele queria colocar todas essas qualidades nele, mas um ninja com apenas esses tipos de qualidade não seria lá muito útil para a história, e foi então que Kishimoto decidiu adicionar o intelecto superior de Shikamaru para que ele pudesse estar no mesmo nível de Sasuke e Naruto.
No fim das contas, Shikamaru acabou tornando-se um dos personagens favoritos de Kishimoto, e ele até mesmo disse que se casaria com o personagem caso ele fosse uma mulher, afinal de contas, não teria como o Shikamaru não ser bem sucedido na vida.
E você, também gosta do preguiçoso favorito de Naruto Shippuden?