Naruto possui algumas das lutas mais icônicas do mundo dos animes, ao mesmo tempo em que possui algumas das lutas mais infames, como é o caso da luta de Naruto contra Pain.

Esta luta foi pesadamente criticada pelos fãs por ser completamente diferente do que havíamos visto antes, e muitos destes fãs concordam que a luta foi terrivelmente animada. Mas a verdade não é bem essa.

Primeiro, precisamos sobre o animador chave deste episódio, Atsushi Wakabayashi. Muitos dizem que ele é um péssimo animador por causa desta luta, porém ele também foi o animador chave de lutas incríveis como Orochimaru vs. Sasuke, Hiruzen contra os Hokages e até mesmo Naruto vs. Sasuke, que é a luta mais memorável de Naruto Clássico.

Mas porque alguém com um histórico tão bom também foi o responsável por algo tão diferente e esquisito? Bem, tudo se resume a uma escolha artística. A produção do anime decidiu trazer um estilo diferente de animação que nunca havia sido feito em Naruto, por isso é tão fácil de notar a diferença.

Já em relação aos prints de frames específicos desta luta, os fãs precisam entender que estas cenas nunca foram feitas para ser pausadas, e portanto é natural que algumas coisas fiquem estranhas.

A diferença artística e de estilo utilizada nesta luta não foi bem vista pelos fãs, e é apenas natural que ela seja considerada como mal animada, mesmo a verdade não sendo esta. Ainda assim, a repercussão desta luta foi o suficiente para transformar um dos momentos mais épicos e antecipados do mangá de Naruto em um dos pontos baixos do anime.

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?