Essa foi uma das raras vezes que Naruto não usou sua icônica sandália

Assim como a bandana ninja, a sandália aberta ninja (zori) é utilizado por praticamente todos os ninjas da série. A razão para isso é que Masashi Kishimoto, autor da obra, gosta muito de desenhar dedos do pé… Vai entender, né?

Mas mesmo essa sandália sendo muito versátil para os ninjas, permitindo que eles se movam de maneira ágil, manipulem chakra com os pés e seja respirável, elas não são perfeitas para todos os ambientes.

Em Naruto O Filme: Confronto Ninja no País da Neve, os heróis se encontraram em uma terra gélida e coberta de neve. Nesse caso, eles se viram obrigados a utilizar botas fechadas.

Não só botas, claro. O uso de luvas, cachecóis, capas e até um aquecedor de perna estilo anos 90 de Sakura não passaram desapercebidos.

O curioso é que botas fechadas fazem parte do esboço original de Kishimoto para o personagem, afinal. Quando ele ainda pretendia fazer uma série sobre magia e feitiçaria com o personagem, ele possuía botas e um óculos ao invés da bandana.

Mas quando essa ideia acabou adaptada para o mundo ninja, as botas deram origem para as sandálias, utilizadas — literalmente — no mundo ninja inteiro.

Naruto Shippuden, exibido entre os anos de 2007 e 2017, conta a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade