No post de hoje, falaremos um pouco sobre o jutsu Shiden de Kakashi, uma técnica que deixou muitos fãs confusos quando foi introduzida pela primeira vez.
Uma das técnicas mais icônicas de Kakashi (sem contar o Sharingan e suas respectivas habilidades) é o Raikiri, um jutsu de raio extremamente destrutivo inventado pelo próprio Kakashi que pode perfurar praticamente qualquer coisa.
Com um jutsu tão poderoso em seu arsenal, porque Kakashi precisaria inventar o Raiton: Shiden? Bem, acontece que Kakashi não consegue mais usar o Raikiri de forma segura desde que perdeu seu Sharingan.
O Raikiri deixa o usuário aberto para ataques, devido a quantidade de luz criada pela eletricidade, portanto, somente alguém que possua o Sharingan (ou Byakugan) seria capaz de usar esta técnica sem se atrapalhar com a luz gerada pelo Raikiri.
Após ter perdido seu Sharingan, Kakashi decidiu parar de usar seu Rakiri, e acabou inventando um novo jutsu, chamado Shiden.
Com esta nova técnica, Kakashi não precisa mais se preocupar em perder seus inimigos de vista, e ainda pode atacar de forma similar ao Chidori/Raikiri
Este jutsu apareceu pela primeira vez na novel de Kakashi Hatake, e vem sendo usado pelo antigo Hokage deste então.
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.