PUBLICIDADE
InícioAnimeEpisódio mais recente do mangá de Dragon Ball Super teve um bate-boca...

Episódio mais recente do mangá de Dragon Ball Super teve um bate-boca hilário entre a Androide 18 e a Ribrianne

A Androide 18 pode ser uma das personagens favoritas dos fãs, porém nem sempre foi assim. Quando a garota foi introduzida em Dragon Ball Z, ela foi uma das vilões mais temidas de toda a franquia, porém isto mudou há muito tempo. E apesar da grande maioria amar a Androide, ainda existem aqueles que a odeiam.

PUBLICIDADE

E Ribrianne, do Universo 4 é uma destas pessoas, como o mangá de Dragon Ball Super nos mostrou.

Podemos ver o quanto Ribrianne deteste a Nº18 no último capítulo do mangá de Dragon Ball Super. De acordo com a tradução em inglês, Ribrianne chama a Androide de feia e zoa seu estilo. Porém, a tradução literal do xingamento quer dizer algo diferente.

PUBLICIDADE

No Twitter, o tradutor Herms98 confirmou que o insulto de Ribrianne realmente foi diferente em Japonês. Afinal, a heroína do Universo 2 foi bem madura na hora de xingar a Androide, e a chamou de cara de vômito, um insulto retirado diretamente do Jardim de Infância.

De acordo com a tradução, Ribrianne chama a 18 de “ブス” ou “busu”, foneticamente falando. A frase é usada especialmente para se referir a mulheres feias, e Ribrianne não tem medo de caracterizar a Androide desta forma.

O ódio de Ribrianne aumenta ainda mais quando ela descobre com quem a 18 é casada. No anime, a guerreira acha Kuririn repugnante, enquanto considera a Androide bonita o bastante. Porém, isto é totalmente mudado no mangá; Ribrianne acha Kuririn extremamente lindo e considera a Nº18 uma mulher horrível.

PUBLICIDADE