Categorias: Anime

Episódio dessa semana de Dragon Ball Super confirma uma verdade decepcionante para Gohan

Dragon Ball Super está cada vez mais próximo do final do Torneio do Poder, e o episódio dessa semana infelizmente confirmou uma verdade decepcionante para Gohan.

Antes de começarmos o poder de verdade, vale ressaltarmos que estamos falando sobre spoilers do episódio 124 de Dragon Ball Super! Você foi informado.

Desde o final da saga de Cell ainda em Dragon Ball Z, Gohan parece ser um personagem que teria o potencial para ser o novo protagonista do anime, mas a reação dos fãs não foi tão boa assim, e o que Akira Toriyama acabou fazendo com o personagem? Transformando-o no maior desperdício de talento do anime.

É verdade que o personagem teve um grande momento durante a saga de Majin Buu ao transformar-se em Mystic Gohan, mas ele acabou não dando conta do recado e sendo absorvido pelo adversário. Depois disso, foi só ladeira abaixo.

Com o começo de Dragon Ball Super, Gohan serviu basicamente para ajudar Goku no ritual do Super Saiyajin God e para praticamente mais nada até o começo do Torneio do Poder. Sempre havia alguma desculpa para ele não mostrar o que ele conseguia fazer, e quando todo mundo achava que ele iria ganhar uma nova transformação e ter um pouco de protagonismo, acabamos decepcionados.

É verdade que o personagem foi responsável por eliminações importantes no Torneio do Poder, culminando com o auto-sacrifício para eliminar Dyspo, mas se vocês pararem para lembrar, todo Saiyajin com a exceção de Gohan e de Trunks e Goten (que são mais coadjuvantes até do que Pilaf e a gangue dele) ganharam uma nova transformação em Dragon Ball Super.

Goku e Vegeta atingiram o Super Saiyajin Blue, e durante o Torneio do Poder, ambos conseguiram novas transformações ou técnicas. Além deles, até mesmo o imprestável do Cabba transformou-se em Super Saiyajin 2 antes de ser eliminado por Freeza. Caulifla atingiu o Super Saiyajin 2, Kale conseguiu dominar a transformação de lendário Super Saiyajin.

Até mesmo Trunks do Futuro conseguiu uma semi-transformação ao atingir o nível de Super Saiyajin Rage para enfrentar Zamasu na saga anterior, ou seja, basicamente todo mundo que lutou menos Gohan, e isso é algo realmente triste.

Com o final do anime de Dragon Ball Super, resta torcermos para que ele ganhe algum destaque no mangá

Este website utiliza cookies