O episódio 908 de One Piece foi ao ar neste domingo com o retorno ao país de Wano após duas semanas de espera, afinal, o episódio 907 lançado na semana passada foi um especial em homenagem à Romance Dawn, que podemos chamar de “protótipo do One Piece” que conhecemos hoje.
O episódio em questão aborda o capítulo 918 e 919 do mangá, quando Luffy leva algumas provisões para a cidade Okobore e, por conta de uma cena forte que foi apresentada no mangá, o anime precisou realizar uma censura muito bem aplicada e pode ser que nem todos tenham percebido.
Atenção: Abaixo falaremos de spoilers de One Piece, então prossiga por sua conta e risco.
A cena em questão foi encontrada no capítulo 918 bem quando Luffy chega à Okobore com os alimentos que havia roubado das tropas de Kaido, onde Eiichiro Oda nos mostrou alguns quadros que representavam a situação precária daqueles que viviam em extrema pobreza mas um quadro chamou a atenção dos fãs, e o quadro foi este:
Este quadro mostra uma mãe com seu bebê no colo e pronta para matá-lo, afinal, é visível que o bebê está chorando de fome mas não havia nada a ser feito, visto que ninguém tinha comida para dar à ele.
Mais à esquerda, vemos uma velhinha fazendo suas preces com uma corda diante dela, que significa que ela estava prestes à se enforcar pois não suportava mais tanto sofrimento.
Já no anime essa cena pesada foi censurada, removendo a faca da mão da mãe e também a corda que estava amarrada diante da senhora:
Essa foi uma censura muito bem aplicada, afinal, no Japão algumas questões como suicídio, assassinato, drogas e afins são levados muito à sério e por isso essa cena precisou ser modificada a fim de proteger as crianças que assistiam o episódio.
E aí? Você tinha notado esta censura? Ela certamente não foi a primeira e não será a última do arco de Wano.
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas.
Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.