Episódio 54 do anime de Attack on Titan confirma que uma querida personagem dos fãs está viva

Attack on Titan atualmente se encontra em um dos arcos mais importantes, onde a Tropa de Exploração está pela primeira vez tentando retomar o distrito de Shinganshina e a Muralha Maria, para que finalmente possam descobrir o que existe dentro do porão da casa de Eren.

O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS ATÉ O ATUAL EPISÓDIO DE ATTACK ON TITAN!

No entanto, como já esperávamos essa missão não tem sido nada fácil, já que eles estão enfrentando simultaneamente o Titã Colossal, o Titã Blindado e o Titã Bestial. Após ficarem em uma situação praticamente impossível e de dezenas de vidas terem sido perdidas, no episódio 54 finalmente vimos a Tropa de Exploração realizar um contra-ataque.

Enquanto os novatos dentro da Muralha Maria estão servindo de iscas vivas para Levi fazer um ataque surpresa no Titã Bestial, no distrito de Shinganshina, o grupo de Armin estabelece um arriscado plano para tentar derrotar os dois titãs ao mesmo tempo.

Armin e o Titã de Eren ficam responsáveis por derrubar o Titã Colossal, enquanto Mikasa, Jean, Connie e Sasha se preparam para um último ataque contra o Titã Blindado utilizando as Lanças do Trovão. O plano deles é basicamente usar duas Lanças para abrir a mandíbula do Titã e uma última para atingir diretamente a sua boca. No entanto, a Lança de Sasha acaba errando o alvo.

Restando apenas a de Mikasa, o plano parecia que iria fracassar, mas de repente temos um retorno triunfal de Hange, que consegue acertar a sua Lança e Mikasa finaliza o trabalho expulsando Reiner do seu Titã.

Vale notar ainda que na rápida aparição de Hange é possível perceber que o seu olho esquerdo está bastante ferido, provavelmente por causa da explosão do Titã Colossal. Mas o fato dela ter sobrevivido também reacende a esperança de que talvez outros membros do seu esquadrão tenham conseguido escapar.

O anime de Attack on Titan é exibido no Brasil pela Crunchyroll. Recentemente, o horário da transmissão simultânea foi alterado para as 22h45 do domingo.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.