Anime

Entrevista póstuma com Kentaro Miura revela detalhes sobre o que ele planejava para o futuro de Berserk

A morte de Kentaro Miura, autor de Berserk, foi uma das maiores perdas para o mundo dos mangás. Considerado um dos mais importantes e influentes mangakás de todos os tempos, Miura infelizmente não teve a chance de finalizar a sua obra. No entanto, uma entrevista póstuma publicada recentemente revela o que o autor planejava para o futuro do mangá.

Através do Twitter, o conhecido usuário Sandman AP traduziu parte da entrevista de Miura para a Berserk Expo deste mês, onde ele fala que a história do mangá estava entre 60 e 80% concluída. O autor também comenta que o conflito de Guts e Griffith não seria resolvido com apenas uma luta, indicando que os dois ainda se enfrentariam mais vezes.

“Aqui está um resumo da entrevista de Miura na Berserk Expo deste mês. Esperava que Miura e Oda tivessem uma conversa, pois os dois disseram que não podiam deixar de desenhar com detalhes e, de brincadeira, descreveram esse hábito como uma doença. Eles esperavam viajar ao redor do mundo após a serialização.”

 

“Guts tem passado sua jornada com companheiros como Schierke e Farnese, mas tal jornada terminará após o arco Elfhelm. Berserk entrará em uma nova fase que será contada junto com a história do Skull Knight. Miura disse que todo o seu público era como seus companheiros”, afirma o resumo da entrevista.

Kentaro Miura faleceu no dia 6 maio devido a uma dissecção aguda da aorta, um tipo de rompimento que ocorre na parte interna da aorta. O comunicado da sua morte foi feito pela conta oficial de Berserk e pela Young Animal em 20 de maio.

No dia 10 de setembro, foi lançado o capítulo 364 do mangá de Berserk, o último capítulo ilustrado primariamente por Kentaro Miura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade