InícioAnimeEntre os membros da Akatsuki, quem teria concordado com o Tsukuyomi Infinito?

Entre os membros da Akatsuki, quem teria concordado com o Tsukuyomi Infinito?

A Akatsuki, organização composta por ninjas renegados em Naruto, tinha como objetivo inicial capturar as Bestas com Cauda para alcançar a paz mundial. No entanto, o verdadeiro plano por trás dessas ações era o “Olho da Lua”, que visava lançar o Tsukuyomi Infinito, um genjutsu que prenderia toda a humanidade em uma ilusão eterna. Mas será que todos os membros da Akatsuki concordariam com esse plano?

PUBLICIDADE

Quem teria concordado com o Tsukuyomi Infinito?

Nagato (Pain) e Konan: Nagato, sob o codinome Pain, acreditava que a dor era a chave para a paz. Embora inicialmente tivesse um plano diferente, há indícios de que ele e Konan foram manipulados por Obito e acabaram concordando com o Tsukuyomi Infinito, acreditando que seria a solução definitiva para o sofrimento do mundo.

PUBLICIDADE

Kisame Hoshigaki: Kisame, conhecido por sua lealdade e visão distorcida de paz, provavelmente apoiaria o plano. Ele acreditava que a verdade era uma ilusão e que um mundo controlado pelo Tsukuyomi Infinito eliminaria as mentiras e traria estabilidade.

Sasori: Sasori valorizava a arte eterna e desprezava a impermanência. Embora o Tsukuyomi Infinito criasse uma realidade ilusória, é possível que ele visse nisso uma forma de preservar sua arte e, talvez, reviver momentos com seus pais, como sugerido por sua reação emocional ao confrontar suas marionetes que representavam sua família.

Deidara: Deidara acreditava que a verdadeira arte era efêmera e explosiva. Um mundo de ilusões eternas iria contra seus princípios, tornando improvável seu apoio ao plano.

Hidan: Devoto de Jashin e amante do caos, Hidan provavelmente rejeitaria o Tsukuyomi Infinito, pois uma realidade pacífica e ilusória impediria seus rituais e sacrifícios.

Kakuzu: Motivado por dinheiro e longevidade, Kakuzu poderia ver o Tsukuyomi Infinito como uma ameaça à sua liberdade e ganhos, tornando seu apoio ao plano duvidoso.

Orochimaru: Obcecado por conhecimento e imortalidade, Orochimaru dificilmente aceitaria viver em uma ilusão, pois isso limitaria suas experiências e descobertas reais.

PUBLICIDADE

Itachi Uchiha: Itachi, que se infiltrou na Akatsuki para proteger Konoha, provavelmente se oporia ao plano, considerando-o uma ameaça à liberdade e à realidade.

Embora alguns membros da Akatsuki pudessem ver o Tsukuyomi Infinito como uma solução para a dor e o caos, muitos outros valorizavam a liberdade, a realidade e seus próprios objetivos pessoais, tornando improvável uma concordância unânime com o plano. A diversidade de motivações dentro da Akatsuki mostra que, mesmo entre vilões, há diferentes perspectivas sobre o que é melhor para o mundo.

Confira também:

PUBLICIDADE

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime.

Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Enquanto isso, a Akatsuki começa sua busca pelas Bijuus e o mundo ninja está prestes a enfrentar a maior crise que já viu em sua história.

PUBLICIDADE

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Giácomo
Giácomo
Apaixonado por Counter-Strike e Souls-Like, escrevo sobre games e animes no Critical Hits. No meu tempo livre, gosto de assistir séries e jogar basquete.