No vasto universo de One Piece, uma série de Frutas do Diabo (Akuma no Mi) introduzem habilidades extremamente poderosas que moldam a estrutura de poder deste mundo fascinante. Dentre as várias categorias dessas frutas, as do tipo Logia são frequentemente vistas como as mais raras e poderosas. Essas frutas concedem aos seus usuários a habilidade de controlar e transformar seus corpos em elementos naturais, fazendo deles personagens centrais na série, seja como aliados poderosos ou vilões aterradores.
O Que São as Frutas do Tipo Logia?
Introduzidas nos primeiros episódios da série, as frutas do tipo Logia foram nomeadas oficialmente mais tarde, durante o arco de Skypeia, com a explicação dos poderes de Enel. De maneira geral, quem consome uma Akuma no Mi tipo Logia adquire o poder de controlar grandes quantidades de um elemento natural específico e de transformar seu corpo nesse elemento.
Essas frutas são conhecidas por sua capacidade de permitir ao usuário criar quantidades quase ilimitadas de seu elemento designado a partir de seus corpos. Este é o aspecto definidor das frutas Logia e o que as diferencia das frutas do tipo Paramecia, que produzem substâncias artificiais.
O Poder das Frutas Tipo Logia
Um dos aspectos mais notáveis das frutas tipo Logia é a defesa que proporcionam. Os usuários geralmente são imunes a todos os tipos de danos físicos. Qualquer dano recebido é rapidamente neutralizado, pois o elemento dentro de seu corpo reconstitui qualquer ferimento. Um exemplo clássico é a luta de Luffy contra Crocodile, onde Luffy não conseguiu infligir dano ao vilão porque sua fruta o reformava continuamente.
Algumas frutas baseadas em elementos sólidos sempre podem reformar seu usuário, enquanto aquelas baseadas em gases ou energia tornam seus usuários quase completamente intangíveis. Todavia, as fraquezas padrão de todas as Frutas do Diabo ainda se aplicam, como a incapacidade em água salgada ou quando expostas a Pedras do Mar, e ataques reforçados com Haki do Armamento podem causar-lhes dano.
Além disso, cada tipo de fruta Logia possui fraquezas que são sinônimas de seus elementos respectivos, como a água que cancela as habilidades da areia, a borracha que nega a força do relâmpago, ou mesmo o magma que anula os efeitos do fogo.
Frutas Logia Notáveis
Devido à sua raridade, as frutas tipo Logia são incrivelmente valiosas e poderosas, aparecendo esporadicamente ao longo da série. Algumas das mais importantes incluem:
- Moku Moku no Mi: Consumida pelo Capitão Smoker, essa fruta concede a habilidade de se transformar e controlar vastas quantidades de fumaça.
- Suna Suna no Mi: Consumida por Sir Crocodile, confere controle sobre a areia a um grau sem paralelo, tornando-o quase imune a todos os tipos de danos físicos, exceto quando misturado com água.
- Mera Mera no Mi: Dá ao usuário o controle sobre o fogo, foi consumida por Portgas D. Ace, e após sua morte, foi reincorporada e mais tarde consumida por Sabo.
- Goro Goro no Mi: Uma fruta incrivelmente poderosa consumida por Enel, que lhe concede os poderes do relâmpago, permitindo até mesmo que ele se transforme nesse elemento.
As frutas do tipo Logia, portanto, representam o ápice do poder entre as Akuma no Mi, conferindo habilidades que são tanto temidas quanto reverenciadas no mundo de One Piece.
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.
Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.