InícioAnimeEntenda tudo sobre o passado do país de Wano em One Piece

Entenda tudo sobre o passado do país de Wano em One Piece

PUBLICIDADE

Apesar do arco de Wano já ter terminado no mangá de One Piece, ele ainda está acontecendo no anime e é com certeza um país que voltará a ser importante na história, portanto confira tudo o que foi revelado sobre o passado do país até agora.

PUBLICIDADE
Entenda tudo sobre o passado do país de Wano em One Piece
Reprodução: One Piece

Entenda tudo sobre o passado do país de Wano em One Piece

Quando os Piratas do Chapéu de Palha entraram na terra de Wano, ficou bem claro que a geografia do lugar era bastante estranha. Enquanto em um mundo tão diverso e rico como o de One Piece não deveria ser uma surpresa, ainda assim chocou a equipe. Nami mencionou a presença de uma barreira ao redor do país, junto com uma cachoeira que a carpa gigante teve que escalar para entrar no país.

PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, Sanji mencionou a água doce que corre do topo da cachoeira, pois é a única maneira de os peixes Koi nadarem lá. Para tornar as coisas mais interessantes, o próprio país de Wano é feito de várias ilhas, todas com estações diferentes. Ringo, por exemplo, é uma ilha de inverno, enquanto Hakumai parece estar perpetuamente no outono. Claramente, o clima e as estações do País de Wano diferem drasticamente.

Em One Piece 1055, os fãs finalmente obtiveram uma resposta sobre o motivo disso. Graças a Kozuki Sukiyaki, os fãs descobriram que o País de Wano que eles testemunharam ao longo do arco não era o país real. Nas profundezas do castelo Orochi havia um caminho que levou Law, Robin e os fãs em uma viagem no tempo para a terra de Wano de 800 anos atrás. Este antigo País de Wano foi submerso debaixo d’água, mas está muito bem preservado até agora. De acordo com Sukiyaki, Wano já existiu no nível do mar, assim como a maioria dos outros lugares no mundo de One Piece. Muito provavelmente, também não era formado por ilhas diferentes.

No entanto, em algum momento, barreiras foram erguidas em todo o país para protegê-lo de algo. Embora não tenha sido revelado o motivo disso, é altamente provável que isso se deva à crescente influência dos 20 reis que estavam, na época, em guerra com o Reino Antigo. Uma vez que as barreiras ao redor de Wano foram erguidas, a água da chuva se acumulou no interior e submergiu o antigo país. Uma nova terra foi criada no meio do Monte Fuji e, conforme a água transbordou, as cachoeiras do País de Wano também foram criadas. Naturalmente, as pessoas fugiram da antiga terra de Wano e foram morar no novo país que criaram acima.

Reprodução: One Piece

Conforme mencionado por Kozuki Sukiyaki, a razão pela qual as barreiras foram erguidas ao redor da terra de Wano ainda não é conhecida. No entanto, não era simplesmente para defender o país da crescente influência dos 20 Reis. Na verdade, provavelmente era algo muito mais profundo. Os fãs sabem que em Water 7, a Arma Antiga Pluton foi criada pelos construtores navais há muito tempo. Esta arma foi usada durante o Século Perdido, no entanto, desde então, está em repouso. No País de Wano, foi finalmente revelado que o Pluton repousava na terra de Wano.

É muito provável que depois que o Reino Antigo começou a perder a guerra contra os 20 Reis, eles decidiram manter a arma segura em Wano, nas profundezas do subsolo. Como tal, as barreiras erguidas em todo o país salvaguardavam não só o país como também Pluton. É por isso que abrir as fronteiras do País de Wano tem grande importância na história de One Piece . Embora muitos pensem que esse ato seja metafórico, abrir as fronteiras de Wano é um ato literal – aquele em que a barreira ao redor é destruída e a Arma Antiga Pluton é mais uma vez libertada.

PUBLICIDADE
Fã de One Piece fez uma arte realista impressionante do Luffy
Reprodução: One Piece

Confira também:

Você pode assistir a One Piece por completo na Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.