O lendário Samurai de One Piece chamado Ryuma tem uma história bastante interessante, veja aqui os detalhes que transformaram ele em uma figura lendária.
Entenda quem era Ryuma, o lendário samurai do país de Wano em One Piece
Séculos antes da história atual de One Piece , um menino chamado Shimotsuki Ryuma nasceu em Ringo, a província mais ao norte do País de Wano . Os pais desse menino nunca são mencionados na história, mas como ele leva o nome de “Shimotsuki”, pelo menos sabemos que ele fazia parte do Clã Shimotsuki, uma longa linhagem de Daimyo de Ringo. Isso significa que Ryuma era na verdade um nobre.
Ao contrário de outras partes do país, Ringo fica coberta de neve a maior parte do ano. Esta é provavelmente uma das razões pelas quais o povo de Ringo é uma das pessoas mais difíceis de Wano. Ser um guerreiro era praticamente um modo de vida para eles. Na verdade, existe uma tradição em Ringo que diz que toda criança deve receber uma katana. Eles usarão esta katana por toda a vida e, quando falecerem, a mesma katana será usada como sua marca tumular.
A vida do jovem Ryuma foi retratada em um dos primeiros contos feitos pelo criador de One Piece, Eiichiro Oda, chamado Monsters, que faz parte de uma coletânea de contos chamada Wanted. Com base em sua aparência, Ryuma provavelmente está no final da adolescência ou no início dos vinte anos na história.
O jovem Ryuma decidiu deixar Wano e se aventurar no mundo. Neste momento, Ryuma ainda usava uma katana normal, o que implicava que ele encontraria Shusui mais tarde em suas jornadas. Ele sempre foi rápido para ajudar as pessoas necessitadas. Ele até cortou o pescoço de um enorme dragão de uma só vez para salvar uma pequena cidade de seu ataque furioso. É por isso que as notícias de seu poder como espadachim lenta mas seguramente viajaram para diferentes partes do mundo. Não demorou muito até que as pessoas que ele salvou começaram a chamá-lo de “O Grande Rei Espadachim” . No entanto, como o próprio homem não se importava com a fama, ele nem percebeu que as pessoas o consideravam um dos espadachins mais fortes do mundo.
Anos depois disso, Ryuma finalmente voltou para sua terra natal, o País de Wano, com o grande Shusui nas mãos. Foi dito que aqueles foram tempos particularmente terríveis para Wano. Muitos invasores estrangeiros atacaram continuamente Wano com a intenção de ocupar o país. E mais uma vez, aquele que se levantou para a ocasião e ousou lutar contra esses invasores, e reuniu o povo de Wano para proteger o país, foi ninguém menos que Shimotsuki Ryuma. Lendas ainda dizem que Ryuma conseguiu matar um dragão que voa sobre a capital com seu amado Shusu. Seu ato valente lhe rendeu o título de Herói de Wano e Deus da Lâmina.
Infelizmente, Ryuma não teve uma vida longa. Aos 47 anos, ele faleceu devido a uma doença desconhecida. Seu corpo foi enterrado dentro do santuário que foi construído no Cemitério do Norte em Ringo, sua cidade natal. E assim como os demais cidadãos de Ringo, seu cemitério foi marcado por sua amada espada, Shusui. Como uma homenagem ao poderoso herói e salvador de Wano, Ryuma e sua espada receberam o título de “Tesouro Nacional de Wano”.
Há uma tradição única em Ringo chamada Túmulo Eterno. Devido à sua temperatura fria, os corpos daqueles que estão enterrados em Ringo estarão completamente congelados. Isso significa que, mesmo que séculos tenham se passado, os cadáveres enterrados em Ringo ainda estarão relativamente intactos.
É por isso que cerca de 23 anos antes da história atual de One Piece, o pirata Gecko Moria roubou o cadáver de Ryuma, junto com sua espada, Shusui. Ele queria preencher as fileiras de sua tripulação com zumbis feitos do corpo de heróis e guerreiros famosos. Então, para fazer o cadáver de Ryuma viver novamente, Moria roubou a sombra de Brook e a colocou no corpo de Ryuma.
O novo Ryuma claramente não é tão forte quanto o verdadeiro ele. Afinal, ele era apenas um zumbi que só pode usar as técnicas de espada de Brook. Dito isto, a força do corpo e da espada de Ryuma ainda pode elevar a técnica de Brooke a um outro nível. Durante o Arco Thriller Bark, Zorro tem a chance de se envolver em uma luta mortal contra o zumbi Ryuma. Zoro consegue levar a melhor e vencer o duelo. Como sinal de respeito de um espadachim para o outro, ele deu sua amada espada, Shusui, para Zorro .
A partir daí, Zorro sempre usa Shusui durante suas lutas. Isso é até que Hiyori pediu a ele para devolver Shusui a Wano no Arco do País de Wano. Afinal, ainda é o tesouro nacional de Wano. Zoro concordou, e em troca recebeu outra espada lendária de Hiyori, que é Enma, uma das espadas usadas por seu amado pai, Kozuki Oden . Graças a isso, embora o cadáver de Ryuma tenha sido cremado em Thriller Bark, sua espada finalmente voltou para casa em seu devido lugar.
Confira também:
- One Piece – Todas as Sagas, Arcos e Episódios do anime
- Os 70 personagens mais importantes de One Piece
- One Piece – Todos os filmes já lançados
- Os 5 usuários mais fortes de Haki da observação em One Piece
- Teoria de One Piece sugere que a ilha dos homens peixe será destruída por um Serafim do Luffy
Você pode assistir a One Piece por completo na Crunchyroll.